02 maio 2012

Faefid abre atividades de curso sobre megaeventos esportivos



A Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da UFJF inicia na tarde desta quarta-feira, 2, os trabalhos do curso de capacitação “Gestão de Projetos Matriciais Complexos para Megaeventos Esportivos”.

A abertura do curso será feita pelo diretor executivo de Esportes Olímpicos do Clube de Regatas do Flamengo e coordenador de Rendimento do Comitê Olímpico Internacional, Marcelo de Freitas. A palestra é aberta a todos os interessados.

O tema abordado será a gestão matricial de megaeventos, principalmente a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, que serão realizadas no Brasil. Utilizando-se de sua experiência profissional, Freitas abordará a maneira como os clubes esportivos brasileiros estão preparando-se para o recebimento dos eventos.

Além disso, ele pretende pontuar as “principais maneiras com as quais a UFJF pode se inserir no contexto dos megaeventos, participando ativamente dos mesmos, e até mesmo organizando eventos esportivos de grande porte”.

 O curso

Organizado pela Faefid, o curso visa a capacitação de docentes, técnico-administrativos e demais interessados em gestão de grandes eventos esportivos e na manutenção da estrutura física e dos materiais de consumo do complexo esportivo da UFJF.

A programação é dividida em módulos e possui relação com áreas afins, como Administração, Direito, Economia, Turismo, Economia, Arquitetura e Engenharia. A duração total é de 180 horas. Para os interessados, ainda é possível realizar inscrição no curso, através do Siga. Para outras informações, acesse o site oficial do curso, clicando no link abaixo:

http://www.ufjf.br/faefid/curso-de-capacitacao-em-megaeventos-esportivos/

 Outras informações: (32) 2102-3292 – Secretaria de Comunicação da UFJF – (32) 2102-3967/ 3997 –  www.ufjf.br

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.