26 maio 2012

Equipe B do Tupi presenteia o clube com vitória na Copa Integração



O dia 26 de maio de 2012 jamais sairá de cabeça de quem torce pelo Tupi. Neste sábado, o Alvinegro de Juiz de Fora entrou para o seleto hall dos clubes brasileiros com um século de existência. O adiamento no início da Série C tirou a cereja do bolo de aniversário e, com isso, cresceu em importância o jogo entre a equipe B do Tupi e o 15 de Novembro, de Rio Novo, válido pela Copa Integração de Futebol Regional, realizado na tarde de deste sábado, no Estádio Salles de Oliveira, em Santa Terezinha. Comandado por Bruninho, Cassiano e Nem, o Alvinegro não decepcionou e presenteou a torcida com a vitória por 2 a 0.

Leia também: Copa Integração de Futebol Regional: veja classificados e próximos confrontos

Clima era de festa, com direito até a charanga vinda de Rio Novo: não parou de tocar um minuto sequer, mesmo com a derrota. Logo na entrada do estádio, uma faixa confeccionada pelo time de veteranos do Tupi parabenizava o clube pelo centenário. Até o time adversário, em um gesto de cordialidade, entrou em campo carregando outra faixa com os seguintes dizeres: “O 15 de Novembro de Rio novo, nos seus 98 anos, se orgulha de estar presente nos 100 anos do Tupi”.

Após o apito inicial, o que se viu em campo foi duas equipes buscando a vitória. Incentivado pela torcida, o Tupi partiu para o ataque. Mas a primeira chance de gol foi do 15 de Novembro: Pedro recebeu pela direita do ataque, da quina da área, bateu cruzado, assustando Eládio. A resposta do Carijó veio poucos minutos depois. Cassiano tabelou com Cleverson Keké e também cruzado, rasteiro, com perigo ao gol de Mário Júnior.

O primeiro gol da partida saiu aos 26 minutos. Nem recebeu de Bruninho e chutou com precisão para tirar o zero do placar. Mais tarde, após o jogo faria o seguinte comentário quando questionado sobre o tento assinalado no aniversário do Tupi: “É um sentimento que nem tem explicação”.

O jogo começou morno na segunda etapa, com o Carijó um pouco mais recuado. O 15 de Novembro passou a ter mais posse de bola, mas abria espaço para os contra-ataques do Tupi. Em um deles, aos 14 minutos, Nem disputou pelo alto e a bola sobrou para Cassiano, na intermediária do ataque. Com categoria, deu linda cavadinha para Bruninho que, na entrada da área dominou, avançou e tocou na saída de Mário César: 2 a 0. “Não é todo dia que um clube completa o centenário. E eu fiz um gol neste dia”, diria Bruninho após o jogo.

O segundo gol abriu de vez a defesa do 15 de Novembro. Logo em seguida, Nem avançou pela direita do ataque e chutou com força, mas em cima de Márcio César, que salvaria a equipe de Rio Novo ainda em outra oportunidade, desta vez com Bruninho.

Incentivado pela charanga, o 15 de Novembro não desistiu da partida em momento nenhum e por duas vezes chegou perto de descontar. Primeiro em cabeçada que Luan tirou em cima da linha. Depois, já no final da partida, com Patrick tocando por cima cruzamento para a área. Antes do apito final, tempo apenas para o lateral-esquerdo do Tupi, Thiago, ser expulso ao receber o segundo cartão amarelo.

O resultado garantiu ao Tupi a liderança do Grupo C da Copa Integração de Futebol Regional com 12 pontos em quatro jogos.

Equipe do Tupi

Tupi: Eládio; Cleiverson Keké, Luan, Michel Filho e Thiago; Douglas Santos, Hugo (Fernando), Renan (Gladson) e Bruno (Lucas); Cassiano (Pablo) e Nem (Patrick). Técnico: Felipe Surian.

 

 

 

 

 

 

Equipe do 15 de Novembro

15 de Novembro: Mário César, Lívio (Rodolfo), Darlesson, Fernando e Tatinha (Diego); Bruno (Tim), Feijãozinho, Rafael e Pedrinho (Rafael Bicudo); Clóvis e Leandro Bocão (Feijão). Técnico: Paulo Pavão

 

 

 

 

 

Árbitro: Carlos Rodrigo
Cartões amarelos: Bruno, Thiago, Douglas Santos e Patrick (Tupi), Fernando e Clóvis (XV)
Cartão Vermelho: Thiago (Tupi)

Vitórias também na base

Para aumentar a festa pelos 100 anos de fundação do Tupi Futebol Clube, os Juvenis e os Infantis do Galo venceram neste sábado (26/maio), pelo Campeonato da Liga de Futebol de Juiz de Fora, em partidas disputadas contra o Periquito, no CAEM Cerâmica. A equipe Juvenil venceu por 2 a 0 (gols de Lucas e Túlio) e a Infantil por 4 a 1 (gols de Gabriel -2- Douglas e Anemias). Ambas são treinadas por Binha.

Texto: Thiago Stephan


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse