26 maio 2012

Equipe B do Tupi presenteia o clube com vitória na Copa Integração



O dia 26 de maio de 2012 jamais sairá de cabeça de quem torce pelo Tupi. Neste sábado, o Alvinegro de Juiz de Fora entrou para o seleto hall dos clubes brasileiros com um século de existência. O adiamento no início da Série C tirou a cereja do bolo de aniversário e, com isso, cresceu em importância o jogo entre a equipe B do Tupi e o 15 de Novembro, de Rio Novo, válido pela Copa Integração de Futebol Regional, realizado na tarde de deste sábado, no Estádio Salles de Oliveira, em Santa Terezinha. Comandado por Bruninho, Cassiano e Nem, o Alvinegro não decepcionou e presenteou a torcida com a vitória por 2 a 0.

Leia também: Copa Integração de Futebol Regional: veja classificados e próximos confrontos

Clima era de festa, com direito até a charanga vinda de Rio Novo: não parou de tocar um minuto sequer, mesmo com a derrota. Logo na entrada do estádio, uma faixa confeccionada pelo time de veteranos do Tupi parabenizava o clube pelo centenário. Até o time adversário, em um gesto de cordialidade, entrou em campo carregando outra faixa com os seguintes dizeres: “O 15 de Novembro de Rio novo, nos seus 98 anos, se orgulha de estar presente nos 100 anos do Tupi”.

Após o apito inicial, o que se viu em campo foi duas equipes buscando a vitória. Incentivado pela torcida, o Tupi partiu para o ataque. Mas a primeira chance de gol foi do 15 de Novembro: Pedro recebeu pela direita do ataque, da quina da área, bateu cruzado, assustando Eládio. A resposta do Carijó veio poucos minutos depois. Cassiano tabelou com Cleverson Keké e também cruzado, rasteiro, com perigo ao gol de Mário Júnior.

O primeiro gol da partida saiu aos 26 minutos. Nem recebeu de Bruninho e chutou com precisão para tirar o zero do placar. Mais tarde, após o jogo faria o seguinte comentário quando questionado sobre o tento assinalado no aniversário do Tupi: “É um sentimento que nem tem explicação”.

O jogo começou morno na segunda etapa, com o Carijó um pouco mais recuado. O 15 de Novembro passou a ter mais posse de bola, mas abria espaço para os contra-ataques do Tupi. Em um deles, aos 14 minutos, Nem disputou pelo alto e a bola sobrou para Cassiano, na intermediária do ataque. Com categoria, deu linda cavadinha para Bruninho que, na entrada da área dominou, avançou e tocou na saída de Mário César: 2 a 0. “Não é todo dia que um clube completa o centenário. E eu fiz um gol neste dia”, diria Bruninho após o jogo.

O segundo gol abriu de vez a defesa do 15 de Novembro. Logo em seguida, Nem avançou pela direita do ataque e chutou com força, mas em cima de Márcio César, que salvaria a equipe de Rio Novo ainda em outra oportunidade, desta vez com Bruninho.

Incentivado pela charanga, o 15 de Novembro não desistiu da partida em momento nenhum e por duas vezes chegou perto de descontar. Primeiro em cabeçada que Luan tirou em cima da linha. Depois, já no final da partida, com Patrick tocando por cima cruzamento para a área. Antes do apito final, tempo apenas para o lateral-esquerdo do Tupi, Thiago, ser expulso ao receber o segundo cartão amarelo.

O resultado garantiu ao Tupi a liderança do Grupo C da Copa Integração de Futebol Regional com 12 pontos em quatro jogos.

Equipe do Tupi

Tupi: Eládio; Cleiverson Keké, Luan, Michel Filho e Thiago; Douglas Santos, Hugo (Fernando), Renan (Gladson) e Bruno (Lucas); Cassiano (Pablo) e Nem (Patrick). Técnico: Felipe Surian.

 

 

 

 

 

 

Equipe do 15 de Novembro

15 de Novembro: Mário César, Lívio (Rodolfo), Darlesson, Fernando e Tatinha (Diego); Bruno (Tim), Feijãozinho, Rafael e Pedrinho (Rafael Bicudo); Clóvis e Leandro Bocão (Feijão). Técnico: Paulo Pavão

 

 

 

 

 

Árbitro: Carlos Rodrigo
Cartões amarelos: Bruno, Thiago, Douglas Santos e Patrick (Tupi), Fernando e Clóvis (XV)
Cartão Vermelho: Thiago (Tupi)

Vitórias também na base

Para aumentar a festa pelos 100 anos de fundação do Tupi Futebol Clube, os Juvenis e os Infantis do Galo venceram neste sábado (26/maio), pelo Campeonato da Liga de Futebol de Juiz de Fora, em partidas disputadas contra o Periquito, no CAEM Cerâmica. A equipe Juvenil venceu por 2 a 0 (gols de Lucas e Túlio) e a Infantil por 4 a 1 (gols de Gabriel -2- Douglas e Anemias). Ambas são treinadas por Binha.

Texto: Thiago Stephan


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.