24 maio 2012

Dia do Desafio: divulgada programação de atividades



O Dia do Desafio (Challenge Day), comemorado em toda a América na próxima quarta-feira, 30, já tem programação definida em Juiz de Fora. A agenda, elaborada pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), apresenta uma grande diversidade de atividades, como ginástica, dança, kung Fu, Body Combat e alongamento. Elas serão realizadas no Parque Halfeld, das 8h às 18h30.

O objetivo é incentivar a prática de esportes, o convívio social e a integração entre os países do continente americano. A organização do evento promove, também, uma competição entre duas localidades participantes. Ganha o desafio quem mobilizar o maior número de participantes. Este ano, Juiz de Fora concorrerá com a cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro.

A ação conta com a parceria de academias de ginástica, faculdades, Sesc, Centro de Cultura Oriental (TAO), Associação dos Cegos, entre outros colaboradores. Na oportunidade, o Coral do Sesc, a Escola Estadual Clorindo Burnier e a companhia de dança da Casa do Servidor da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) também irão fazer apresentações.

Qualquer pessoa pode participar do Dia do Desafio, devendo, para isso, realizar, no mínimo, 15 minutos de qualquer atividade física e ligar, gratuitamente, para o número 0800-283-7533, entre 8h e 20h. Em 2011, Juiz de Fora conseguiu reunir 157.640 pessoas, cerca de 31% da população local, vencendo a cidade de Santo Domingo Suchitepequez, na Guatemala, que teve 5.239 participações.

Clique no anexo abaixo para conferir a programação de atividades previstas para o Parque Halfeld.

Agenda Dia do Desafio

Informações: Assessoria de Comunicação da SEL


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 jan 2018
Que fase, Tupi! Reis e Udson, contundidos, não enfrentam o América

22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse