13 maio 2012

Copa Caem: equilíbrio marca primeiro jogo entre Chapadão e LFC



Chapadão e LFC começaram a decidir, neste domingo, 13 de maio, o título de campeão da categoria adulta da Copa Caem 2012. A partida, realizada no Campo do Cerâmica, foi marcada pelo equilíbrio, dando a impressão que as duas equipes estavam se resguardando para a finalíssima, a ser disputada no próximo domingo, 20, em local ainda indefinido. No fim, o placar de 0 a 0 foi considerado justo pelas duas equipes. O LFC foi melhor no primeiro tempo, com o Chapadão dominando as ações no final da partida. Confira o boletim divulgado pela Secretaria de Esporte e Lazer no link abaixo.

Boletim CAEM 2012

O jogo começou com o LFC, que conta com alguns ex-jogadores do futebol profissional do Tupi, como Serginho, Fabiano Guru, Wesley Tanque e Léo, partindo para o ataque. Logo aos quatro minutos, Pedrinho cruzou para a área e Wesley tocou de primeira, no canto direito do goleiro Sandro, que fez grande defesa. Aos 15, Léo também assustou Sandro.

O Chapadão parecia sentir a ausência de Dieguinho, destaque na vitória sobre o Dominados no domingo anterior, por 3 a 0, que acabou valendo vaga na decisão. O time do bairro Dom Bosco suportou a pressão inicial da equipe adversária e, aos poucos, foi se soltando na partida. As primeiras oportunidades vieram em bolas paradas. Primeiro com Ricardo. Depois, aos 19, Mauro chutou da intermediária, com força. A bola quicou antes do goleiro Mário Júnior, que espalmou para o alto e fazendo a defesa em dois tempos.

O equilíbrio nas ações marcou o fim da primeira etapa e início da segunda. As chances de gol eram raras e os goleiros pouco trabalhavam. Em alguns momentos, jogadas mais duras deixavam o jogo nervoso. Tanto que, aos 15 minutos da segunda etapa, Serginho avançou pela direita e foi contido por Zé do Boró. Os dois jogadores se estranharam a acabaram expulsos pelo árbitro da partida. Com isso, desfalcam suas equipes na partida decisiva.

Após as expulsões, o Chapadão cresceu no jogo e passou a levar perigo ao gol de Mário Júnior. Aos 26 minutos, Emerson avançou pela direita e cruzou para a área. Maiquinho se antecipou aos defensores e desviou com a ponta da chuteira, mas não foi o suficiente para que a bola fosse ao gol.

Após o apito final, Xororó, meio-campista do Chapadão, comentou a partida. “O título está indefinido. São duas equipes boas, de toque de bola. Tudo vai ser resolvido no segundo jogo”, disse.

Guto, técnico do LFC, disse que o resultado foi justo. “Decisão é sempre difícil. São dois times iguais. Houve muito equilíbrio. Sabia que o jogo seria truncado. O resultado foi justo. São dois times muito bons”, comentou, acrescentando que seria ideal que a segunda partida também fosse disputada no Campo do Cerâmica.

Em contato com a equipe de Secretaria de Esporte e Lazer, organizadora da competição, o Portal Toque de Bola recebeu a informação que o local da segunda partida entre Chapadão e LFC será definido nos próximos dias. Assim que a decisão for tomada, será publicada.

Chapadão em foto antes do jogo

Chapadão: Sandro; Jeferson, Deivid, Ricardo e João César; Mauro, Alan, Zé do Boró e Xororó; Caio e Emerson. Demais atletas: João Carlos, Geninho, Maiquinho e Delimar. Técnico: Divar. Auxiliares técnicos: Fernando e Felipão.

 

 

 

 

 

LFC em foto antes do jogo

LFC: Mário Júnior; Serginho, Douglas Javali, Nerinho, Darlisson e Pedrinho; Vítor, Fabiano Guru e Nem Rato; Léo e Wesley Tanque. Demais atletas: Delano, Rodrigo, Felipe, Geison, Tatu e Samuel. Técnico: Guto. Massagista e roupeiro: Luiz.

 

 

 

 

 

Texto: Thiago Stephan


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.