06 maio 2012

Copa Caem: Botafoguinho campeão. Chapadão e LFC decidem Adulta. Veja fotos



O futebol amador de Juiz de Fora viveu mais um fim de semana de muita emoção com a realização de partidas decisivas da Copa Caem 2012. Foram três jogos na manhã deste domingo, 6 de maio, todos realizados no Campo do Cerâmica. Os confrontos definiram a equipe campeã da categoria Veterana – Botafoguinho – e os finalistas da categoria Adulta – Chapadão e LFC. Mais uma vez, os duelos foram acompanhados por bom público.

O primeiro jogo do dia valia o título entre os veteranos. Como venceu o primeiro jogo da decisão por 2 a 0, o Botafoguinho, do bairro Grajaú, jogava pelo empate diante do Flor da Esquina, do Ipiranga. Mas, a vantagem parece ter jogado contra o Alvinegro, que não entrou em campo no mesmo ritmo do Azul e Vermelho. O que se viu foi um duelo entre entre ataque e defesa, mais precisamente entre os atacantes Dalmo, Garça e Oséas contra o goleiro Batista.

O jogo começou nervoso, digno de uma final. Precisando vencer, o Flor da Esquina foi para cima do adversário e arriscando chutes de fora da área, principalmente com Charlan. O Botafoguinho tentava explorar os contra-ataques. A pressão do time do Ipiranga continuava. Aos 30, uma verdadeira blitz na área do Botafoguinho. Após boa triangulação, Charlan chutou cruzado, mas desviou na zaga. Na cobrança de escanteio, bate e rebate dentro da área com a bola se oferecendo aos jogadores do Flor da Esquina, mas ninguém conseguiu concluir.

Parecia que o gol era questão de tempo. No lance seguinte, Dalmo avançou pela esquerda e, dentro da área, encheu o pé, à queima roupa, para a primeira grande defesa de Batista no jogo. Dizem que todo bom goleiro precisa ter sorte. No último lance da primeira etapa, Charlan cobrou falta próxima à área. A bola, indefensável, foi no ângulo esquerdo de Batista, mas bateu no travessão.

A dinâmica do jogo não mudou muito na segunda etapa. O Flor da Esquina atacava e o Botafoguinho defendia, mas sempre tentando os contra-ataques. Aos 17, Dalmo fez linda jogada pela esquerda, saiu de dois marcadores e tocou com carinho para Garça. Livre dentro da área, frente a frente com Batista, ele tocou de chapa para nova grande defesa de Batista. A estrela do goleiro voltaria a brilhar no lance seguinte. Oséas invadiu a área e foi derrubado. Pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança, mas Batista defendeu.

No último minuto da partida, o Botafoguinho finalmente conseguiu encaixar o contra-ataque que tanto esperava. Emílio deixou Wal cara a cara com Padaria. Ele teve tranquilidade para tocar no canto esquerdo do goleiro e marcar o gol do título da equipe do bairro Grajaú. Final de jogo: Botafoguinho campeão da categoria Veterana da Copa Caem 2012.

Após a partida, o atacante Dalmo comentou a atuação de Batista. “Méritos dele. Eles foram campeões merecidamente, já que venceram as duas partidas. O goleiro foi bem demais”, disse. Questionado sobre a atuação destacada, o goleiro do Botafoguinho preferiu enaltecer o grupo. “A nossa união foi decisiva ao longo do campeonato. A minha participação é reflexo disso. Após a derrota para o Real Milho Branco por 4 a 0, fizemos um pacto para entrarmos em campo sempre para matarmos as partidas”, afirmou.

Oséas recebeu premiação por ser o artilheiro da competição, com sete gols. A equipe do Sub 20 foi destaque por ter a defesa menos vazada da competição: 0,17 gol por jogo. O troféu disciplina foi entregue aos Amigos do Cacai.

Botafoguinho: Batista; Firmino, Tonhão, Cebola e Wal; Tam, Padeirinho, Lucas e Flavinho; Emílio e Dunguinha. Demais atletas: Wilton, Denílson, Edmar, Eric e Marquinho. Técnico: “Seu” Tião. Auxiliar: Dudu.

Flor da Esquina: Padaria; Paulinho, Didico, Maurício e Waguinho; Casal, Batata, Quati e Charlan; Garça e Dalmo. Demais atletas: Adriano e Oséas. Técnico: Adenir. Auxiliar técnico: Chapudo. Massagista: Rei.

Chapadão leva o Dom Bosco à final da categoria Adulta

Dominados e Chapadão entraram em campo para decidir com quem ficaria a vaga na final da categoria Adulta. No primeiro jogo, realizado, no Campo do Milho Branco, o Dominados venceu por 2 a 1. Por isso, jogava pelo empate. Entretanto, o Chapadão foi melhor durante todo o jogo, venceu por 3 a 0 e levou a decisão para os pênaltis, conquistando a vaga na decisão por 5 a 4.

A torcida ainda estava distraída quando o Chapadão abriu o placar. Logo aos quatro minutos, Dieguinho tocou para Jefinho, que foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Emerson, que não perdoou. Foi o nono gol dele na competição. A equipe do bairro Dom Bosco continuou a levar perigo após abrir o placar, principalmente com jogadas saindo dos pés de Dieguinho. O rápido Xororó também levava perigo ao gol do goleiro Keko.

Xororó deu trabalho à defesa do Dominados (Foto: Fernando Barbosa / PJF)

Veio o segundo tempo e o Chapadão continuou melhor. Logo no início, Emerson desperdiçou chance de ampliar. Aos 15, após cruzamento para a área, a bola sobrou para Xororó, que quase ampliou. Dois minutos depois, Dieguinho invadiu a área e foi derrubado. Pênalti. Caio cobrou com categoria: 2 a 0. Aos 20, por pouco não sai o terceiro. Emerson chutou cruzado. Keko deu rebote e Dieguinho preferiu prender a bola em vez de concluir para o gol vazio. Mas, no último minuto do tempo regulamentar, Caio fez grande jogada pela direita, foi à linha de fundo e cruzou. A bola bateu na defesa do Dominados e entrou: 3 a 0, resultado que levou a disputa por uma vaga na final para as penalidades.

Na série de três penalidades, Caio, Mauro e Xororó marcaram para o Chapadão, enquanto Ramon, Lê e Felipe também converteram para o Dominados. Nas cobranças alternadas, Jefinho marcou para o Chapadão e Feijão deixou tudo igual. Na sequência seguinte, o goleiro Sandro marcou para o seu time e defendeu a cobrança de Juninho, garantindo o Chapadão na decisão. Festa em branco e verde no Cerâmica.

Após a partida, Dieguinho, melhor em campo, comentou a classificação. “A nossa equipe é muito boa. Não poderíamos ficar de fora com toda essa força e a ajuda da torcida”, disse, para depois comentar a própria atuação: “Foi boa. Pude fazer uma ótima partida e ajudar a equipe”.

No Dominados, o goleiro Keko lamentou a postura que o time teve desde o início da partida. “Achamos que, por termos vencido no último domingo, hoje seria a mesma coisa. Mas eles vieram com outra mentalidade”, avaliou.

Chapadão: Sandro; Jefinho, Deivid, Ricardo e João César; Mauro, Zé do Boró, Xororó e Dieguinho; Emerson e Maiquinho. Demais jogadores: João Carlos, Tivi, Geninho e Caio. Técnico: Divar. Auxiliar técnico: Fernando. Massagista: Felipão.

Dominados: Keko; Hugo, Adair, Lê e Giovani; Feijão, Gian, Ramon e Felipe; Tatá e Juninho. Demais jogadores: Alex, Dimil, Diego, Farol, Thiaguinho e Danilo. Técnico: Anderson. Presidente: João Batista. Diretor: Batista. Apoio: Elbinho. Massagista: Luiz Carlos Fernando (Tillilinho).

LFC também está na final

No terceiro jogo do dia pela Copa Caem, LFC e Real Milho Branco empataram em 1 a 1 na outra semifinal da categoria Adulta. Wembley da Silva abriu o placar para o Real no primeiro tempo, enquanto Wesley Rodrigues deixou tudo igual na segunda etapa. Resultado levou a decisão para os pênaltis, com vitória do LFC por 2 a 0. Chapadão e LFC começam a decidir o título no próximo domingo, 13.

Confira o boletim divulgado pela Secretaria de Esporte e Lazer
Boletim CAEM 11-2012

Texto: Thiago Stephan
Fotos do repórter fotográfico Fernando Barbosa


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.