19 maio 2012

Chelsea conquista, nos pênaltis, título da Liga dos Campeões da Europa



O Chelsea, enfim, conquistou a Europa. Foi sofrido, como toda a campanha, na base do sufoco, contrariando prognósticos, mas os ingleses bateram o Bayern de Munique, em plena Allianz Arena, neste sábado, e ganharam a Liga dos Campeões pela primeira vez. A vitória veio nos pênaltis, de virada, pelo placar de 4 a 3, após 1 a 1 nos 120 minutos de bola rolando. Robben, que desperdiçou uma cobrança da marca da cal na prorrogação, Olic e Schweinsteiger foram os vilões alemães, enquanto Didier Drogba e o goleiro Petr Cech, é claro, se consagraram no inédito título dos Blues.

Os gols da partida saíram no final do segundo tempo. Aos 38, Kroos cortou para o meio e cruzou no segundo pau. A zaga do Chelsea ficou olhando a viagem alta da bola até chegar a Thomas Müller, que cabeceou esquisito para o chão e superou Cech. Gol e comemoração enlouquecida do artilheiro e revelação da última Copa, que só entrou em campo por conta da suspensão do brasileiro Luiz Gustavo.

Mas, pouco depois, em jogada enrolada na linha de fundo, Torres conseguiu escanteio para Mata cobrar. O espanhol colocou a bola na medida no bico da pequena área. Drogba saltou mais do que Boateng e testou com uma força impressionante: 1 a 1, em bola que Neuer poderia ter defendido. E mais 30 minutos de futebol seriam disputados em Munique, permanecendo a igualdade. A decisão saria nas penalidades.

David Luiz, que a família mora em Juiz de Fora, teve boa atuação em seu retorno. Coube a ele fazer a segunda cobrança na disputa por pênalti. Com persolidade, abriu o caminho para a vitória da equipe inglesa.

Texto: www.globo.com


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



08 jan 2018

Philippe Coutinho é apresentado no Barcelona e agradece “esforço e paciência”


08 jan 2018

São Paulo tem saídas confirmadas de Lucas Pratto e Hernanes


08 jan 2018

Oficial: Rueda deixa o Flamengo e vai treinar seleção do Chile. Carpegiani assume

Notícias


17 jan 2018

Cruzeiro x Tupi: choque de realidades marca estreia do Carijó no Campeonato Mineiro


16 jan 2018

Primeira transexual da Superliga, Tiffany foi grande destaque como Rodrigo no acesso de JF à elite do vôlei


16 jan 2018

Eleições no Tupynambás: Justiça determina posse da chapa eleita nesta terça


15 jan 2018

Tupi apresenta uniformes e parceiros. Veja o que disseram Tchô, Sidimar, Georgemy e Vitinho ao Toque de Bola


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse