04 maio 2012

Atletismo abre Jogos Intercolegiais neste sábado



O atletismo será a modalidade de abertura dos XXI Jogos Intercolegiais, neste sábado, 5, na Faculdade de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Coordenado pela Secretaria de Esportes e Lazer (SEL), a disputa será dividida em duas modalidades: Infantil (12 a 14 anos), com início às 8h30; e Juvenil (15 a 17 anos), às 13h30. Serão 13 escolas competindo, em ambos os sexos.

Segundo o regulamento da disputa, cada escola pode inscrever até dois alunos-atletas por prova, e uma equipe na etapa de revezamento. Entre as provas estão: corridas de 100 a 1.500 metros rasos, arremesso de peso, salto em distância, salto em altura e revezamento 4 x 100 metros. As fichas de inscrição devem ser entregues no próprio dia da competição, às 8h, para a categoria infantil e às 13h, para a juvenil. Ao todo, 47 escolas, entre públicas e particulares, estão inscritas nos Jogos Intercolegiais 2012.

Além do atletismo, este ano são oferecidas outras 11 modalidades esportivas: basquetebol, futebol, futsal, handebol, judô, natação, peteca, queimada, tênis de mesa, voleibol e xadrez. Só será aceito o atleta que estiver regularmente matriculado em alguma rede escolar, cursando uma das séries do Ensino Fundamental ou Médio.

Clique, abaixo, para conferir o regulamento e a promoção do atletismo:

Regulamento atletismo

Texto e informações: assessoria SEL


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse