04 maio 2012

Atletismo abre Jogos Intercolegiais neste sábado



O atletismo será a modalidade de abertura dos XXI Jogos Intercolegiais, neste sábado, 5, na Faculdade de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Coordenado pela Secretaria de Esportes e Lazer (SEL), a disputa será dividida em duas modalidades: Infantil (12 a 14 anos), com início às 8h30; e Juvenil (15 a 17 anos), às 13h30. Serão 13 escolas competindo, em ambos os sexos.

Segundo o regulamento da disputa, cada escola pode inscrever até dois alunos-atletas por prova, e uma equipe na etapa de revezamento. Entre as provas estão: corridas de 100 a 1.500 metros rasos, arremesso de peso, salto em distância, salto em altura e revezamento 4 x 100 metros. As fichas de inscrição devem ser entregues no próprio dia da competição, às 8h, para a categoria infantil e às 13h, para a juvenil. Ao todo, 47 escolas, entre públicas e particulares, estão inscritas nos Jogos Intercolegiais 2012.

Além do atletismo, este ano são oferecidas outras 11 modalidades esportivas: basquetebol, futebol, futsal, handebol, judô, natação, peteca, queimada, tênis de mesa, voleibol e xadrez. Só será aceito o atleta que estiver regularmente matriculado em alguma rede escolar, cursando uma das séries do Ensino Fundamental ou Médio.

Clique, abaixo, para conferir o regulamento e a promoção do atletismo:

Regulamento atletismo

Texto e informações: assessoria SEL


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.