09 maio 2012

Após abandonar em São Lourenço, Roberta Stopa só pensa na Taça Brasil



No último final de semana, a biker juiz-forana Roberta Stopa foi até São Lourenço (MG) disputar a segunda etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, realizada no domingo, 6. Mas o resultado não foi o que a atleta esperava. Sentindo mal estar, teve que abandonar a disputa após dar três voltas no circuito da prova. Agora, ela quer esquecer o que passou para tentar a segunda vitória da Taça Brasil de XCO, no dia 20 de maio, em Rio das Ostras(RJ).

Mesmo com a desistência, Roberta ainda voltou com medalha de São Lourenço. Isso porque no sábado, 5, disputou o “Carrossel Eliminator”, prova em que terminou na 3ª colocação. A competição teve percurso bem diferente do que a maioria dos atletas está acostumada, passando por trilhos da linha férrea, vagões de trem e escadas. Após provas eliminatórias, Roberta chegou à decisão e, após disputa acirrada, ficou com o bronze.

Mas, durante a Copa Internacional, as coisas não saíram tão bem, conforme relata a atleta: “Aqueci bem e fui para largada, mas já nas primeiras pedaladas percebi que algo estava errado comigo. Meu corpo não respondia como deveria e, a cada quilômetro, eu ficava mais fraca. Até o momento em que as coisas pioraram. Realmente eu estava passando muito mal. Parei por várias vezes para tentar dar uma recuperada e retornar à prova, mas nada feito! Piorava cada vez mais e a cada descida eu perdia o controle da bike. Foi quando na terceira volta, eu parei no ponto de apoio e, após uma hidratação, desisti. Resolvi jogar a toalha, evitando um possível acidente mais grave, pois eu já não tinha o controle do meu corpo, muito menos das minhas ações e reações. Minha visão estava toda escura”.

Roberta Stopa conta com os seguintes parceiros:
Patrocínio: Damatta / MOB / Ashima / X-Fusion
Co-patrocínio: Specialized / BR Esportes / SRAM
Apoio: Thule / GU / X-Pedo / Francisco Magaldi / PSY Fitness / Cabaret Voltaire / Las Casas / IBSM / Studio Way3 / Spiuk / Fisi´k / Continental / Pedal.com.br / Genuine Innovations


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.