18 maio 2012

Encontro de Voo Livre colore o céu de Ibitipoca



O céu de Ibitipoca ficará colorido no próximo domingo, 20 de maio, das 10h às 17h, quando será realizado o 1º Encontro de Vôo Livre de Ibitipoca. As inscrições para o evento estão encerradas. Trinta praticantes de paraglider garantiram presença. Eles levantarão voo da pista de decolagem da Serra da Água Santa. A expectativa é que cada um faça, ao menos, quatro vôos. Eles devem sobrevoar, além da Serra da Água Santa, o Arraial dos Moreiras, distrito de Santa Rita de Ibitipoca.

O local da decolagem fica a dez quilômetros de Conceição de Ibitipoca. O público interessado em acompanhar as manobras radicais do voo livre tem a possibilidade, por meio da Agência Ibitipoca Trilhas e Aventuras, organizadora do evento, de contar com transfer credenciado, incluindo ida e volata. Para isso, pagam R$ 30.

A organização orienta ainda que, por motivo de segurança e a fim de evitar congestionamento, apena veículos de apoio circularão na estrada de acesso à rampa de decolagem. Carros particulares deverão ser deixados em Conceição de Ibitipoca.

Descoberta

A Serra da Água Santa foi descoberta pela trupe do parapente há três anos, por ocasião do seu lançamento como atração turística de Ibitipoca. A rampa de decolagem desse atrativo está a 1400 metros de altitude em relação ao nível do mar.

Com uma vista privilegiada, conta com a proteção natural para os praticantes de voo livre, proporcionada pela altitude do Parque Estadual do Ibitipoca, localizado a 1800 metros de altitude em relação ao nível do mar. Com isso, agrega segurança à prática dessa modalidade, de acordo com as normas de tráfego aéreo.
O regulamento do 1º Encontro de Vôo Livre de Ibitipoca não permite que o piloto inscrito suba a cima de 1800 metros de altitude. Ao decolar, o participante dependerá de térmica extremamente favorável para subir 400 metros acima da rampa de decolagem.

A área de pouso do encontro é um campo de futebol, localizado a 300 metros de distância do Posto Médico, no Arraial dos Moreiras.Serão disponibilizados uma caminhonete 4×4, dois Land Rover 4×4, um quadricíclo, também 4×4, e uma moto para o resgate dos pilotos, da área de pouso até a rampa.

Texto com informações da Agência Ibitipoca Trilhas e Aventuras
Foto: Agência Ibitipoca Trilhas e Aventuras


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.