22 abr 2012

Vitória com gosto amargo: América faz 3 a 2 no Cruzeiro



O América-MG derrotou o Cruzeiro por 3 a 2, na Arena do Jacaré, neste domingo, 22, partida válida pela semifinal do Campeonato Mineiro. Apesar disso, a torcida americana ficou com um gosto amargo na boca. Isso porque o Coelho chegou a fazer 3 a 0, mas permitiu que a Raposa marcasse duas vezes, deixando em aberto a definição de qual equipe estará na decisão do Estadual. Gabriel, Rodriguinho e Alessandro marcaram para o América, enquanto Bobô e Roger descontaram para o Cruzeiro. O jogo de volta será no domingo, 29.

O jogo

Mesmo jogando desfalcado do meia argentino Montillo e dos atacantes Wellington Paulista e Wallyson, o Cruzeiro começou com tudo no jogo e, desde o apito inicial do árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden, partiu para cima do adversário, dando muito trabalho à defesa do América-MG. Aos 6 minutos, o garoto Elber fez uma ótima jogada, driblou dois marcadores e tocou para Anselmo Ramon, que dominou e chutou forte, mas para fora, na primeira grande oportunidade de gol da Raposa.

Pouco tempo depois, Roger recebeu passe de Anselmo Ramon e, na hora de finalizar, o meia escorregou. O mesmo Roger, que comandava o meio campo estrelado, iniciou uma bela jogada, tocou para Marcos, que serviu Anselmo Ramon. O atacante celeste chutou forte e Neneca fez importante defesa.

Melhor em campo, o Cruzeiro acabou sendo surpreendido pelo adversário aos 23 minutos. Pará cobrou falta para a área e o zagueiro Gabriel, de cabeça, marcou para o América-MG, sem chance alguma para o goleiro Fábio.

O Cruzeiro se refez do susto e rapidamente retomou o domínio das ações, em busca de mais uma vitória. Anselmo Ramon quase empatou, após aproveitar rebote da defesa, em chute de Everton. A bola desviou na zaga do América-MG e saiu para escanteio.

A Raposa pressionava o adversário, mas tinha dificuldades de penetrar na área e passou a experimentar os chutes de longe, como fez Elber, Leandro Guerreiro e Anselmo Ramon, mas todos para fora.

Etapa final

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo com a mesma formação e, logo aos 28 segundos, levou o segundo gol, marcado por Rodriguinho, em um chute no ângulo em que Fábio nada pôde fazer.

Aos 4 minutos, o árbitro marcou pênalti em Fábio Júnior, em uma jogada disputada dentro da área do Cruzeiro. O atacante cobrou a penalidade e Fábio salvou o que poderia ter sido o terceiro gol do América-MG. O Coelho ainda deu outro susto na Raposa, aos 7 minutos, com um chute de Alessandro, que acertou a trave.

Na sequência, o técnico Vágner Mancini fez duas alterações na equipe azul e colocou em campo Amaral e Fábio Lopes nos lugares de Marcos e Walter. Com ânimo renovado, o Cruzeiro passou a sufocar o América-MG, que tentava segurar o placar de todas as maneiras.

Aos 18 minutos, Anselmo Ramon fez ótima jogada e chutou colocado. Neneca fez um verdadeiro milagre e colocou a bola para escanteio. O goleiro adversário rapidamente fez outra ótima defesa, ao segurar um cabeceio de Thiago Carvalho, após cruzamento de Everton.

O treinador estrelado fez a última alteração no Cruzeiro, com a entrada do atacante Bobô no lugar do garoto Elber. Mas, aos 30 minutos, em jogada de contra-ataque, Alessandro marcou o terceiro do América-MG, de cabeça.

Com o placar bem desfavorável, o Cruzeiro se mandou com tudo para o ataque e diminuiu aos 40 minutos, através do atacante Bobô, aproveitando rebote do goleiro Neneca. A Raposa marcou o segundo aos 44 minutos, em um chute do meia Roger. Agora, para chegar a mais uma final de Campeonato Mineiro, a Raposa terá que vencer o América-MG, por qualquer resultado, no próximo domingo.

AMÉRICA-MG 3 X 2 CRUZEIRO

Motivo: jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro
Data: 22/04/2012 (domingo)
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden-RS (Fifa)
Público: 4.587 pagantes
Renda: R$ 112.435,00
Gols: Gabriel, aos 23 min. do 1º tempo; Rodriguinho, a 1 min., Alessandro, aos 30 min., Bobô, aos 40 min., e aos 44 min. do 2º tempo

AMÉRICA-MG
Neneca; Rodrigo Heffner, Everton Luiz, Gabriel Santos e Pará; Dudu, Moisés (Patrick), Leandro Ferreira e Rodriguinho; Fábio Júnior (Bruno Meneghel) e Alessandro (Kaio)
Técnico: Givanildo de Oliveira

CRUZEIRO
Fábio; Marcos (Amaral), Thiago Carvalho, Victorino e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger e Elber (Bobô); Walter (Fábio Lopes) e Anselmo Ramon
Técnico: Vágner Mancini

Cartões amarelos: Rodriguinho e Dudu (América-MG); Leandro Guerreiro e Thiago Carvalho (Cruzeiro)

Fonte: site oficial do Cruzeiro


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

07 dez 2017
JF Vôlei encara Canoas fora de casa em busca de mais pontos na Superliga

04 dez 2017
Tupi 2018: Nicanor vê “no papel, um time competitivo” e aposta na qualidade do setor de meio-campo

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.