20 abr 2012

Tupi “na ponta dos cascos” para enfrentar o Atlético-MG



Domingo, 15 de abril. O Tupi enfrenta o Atlético no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Quinze minutos do primeiro tempo. Allan recebe bola na defesa do Carijó e faz excelente lançamento para Ademílson. O jogador, de 37 anos, que estava próximo ao meio campo, parte em velocidade para interceptar à bola, corrige a trajetória da gorduchinha, colocando-a em direção ao gol, invade a área, conclui, mas a bola é defendida pelo goleiro Giovanni. A zaga atleticana bem que tentou, mas não conseguiu acompanhar a velocidade do atacante da equipe de Juiz de Fora.

A situação vivenciada na última partida revela que o Tupi chega às semifinais na ponta dos cascos. Segundo o preparador físico do Carijó, Luiz Augusto Alvim, os jogadores se dedicaram em relação à parte física. “O Tupi chega muito bem fisicamente para as semifinais. Os jogadores se dedicaram bastante na pré-temporada”, destacou.

Alvim revelou ainda que teve grande importância na preparação dos jogadores o intervalo entre o jogo com o Cruzeiro (12/02) e o duelo diante do Uberaba (25/02). “Tivemos uma inter-temporada após o jogo contra o Cruzeiro. Foram 15 dias em que demos uma puxada. Estamos colhendo bons resultados disso agora. Fisicamente, chegamos em igualdade”, garantiu.

Sobre o jogador Sílvio, que tem sido poupado de treinamentos nesta semana, se depender da parte física, Alvim garante que ele estará escalado: “Ele foi poupado esta semana, mas já está normal. Estava muito fadigado. Mas não preocupa e tem condições de jogo.”

Entretanto, meia Michel Cury deverá ficar de fora de mais um jogo justamente pela parte física. Quem afirmou foi Moacir Júnior. Afeito a fazer mistérios e não antecipar informações, o técnico surpreendeu a imprensa ao anunciar, nesta quarta-feira, 19 de abril, que Michel Cury e Michel Benhami não começarão o primeiro jogo das semifinais diante do Atlético entre os titulares. Em matéria publicada no jornal TER Notícias, o treinador comentou a situação de Cury: “É um jogador que ficou quase um mês sem jogar”, disse Moacir, temeroso em escalar o jogador em um jogo que “a força e destreza dos jogadores fazem a diferença.”

Cruzeiro e América com árbitros de fora

A Federação Mineira de Futebol aceitou nesta quarta, 18, o pedido de América e Cruzeiro, e os dois clássicos, válidos pelas Semifinais do Campeonato Mineiro, serão apitados por quartetos de outro estado. O sorteio foi realizado pela CBF.

Tupi x Atlético

Mário Helênio – 16h –  Domingo – 22/04

A: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)

A:  Márcio Eustáquio Santiago (FIFA/FMF)

A2: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF)

4ºA:  Hudson Fernandes da Silva (FMF)

 

 América x Cruzeiro 

Arena do Jacaré – 18h30 – Domingo – 22/04

A: Leandro Pedro Vuadem (FIFA/RS)

A1: Altemir Hausmann (FIFA/RS)

A2: Dilbert Pedrosa Moisés (FIFA/RJ)

4ºA: Devarly Lira do Rosário (CBF/ES)

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.