28 abr 2012

Ricardinho está na lista final da seleção para Liga Mundial



RIO DE JANEIRO, 27.04.2012 – Após divulgar a lista com os 25 nomes pré-inscritos na Liga Mundial 2012, o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, anunciou, nesta SEXTA-FEIRA (27.04), 18 convocados para a competição que terá início no dia 18 de maio. O Brasil está no grupo B, ao lado de Canadá, Finlândia e Polônia.

Os convocados são os levantadores Bruno (Cimed/SKY) e Ricardinho (Vôlei Futuro); os opostos Wallace (Sada Cruzeiro), Leandro Vissotto (Cuneo), Theo (RJX), e Renan (BMG/São Bernardo); os centrais Éder (Cimed/SKY), Sidão e Rodrigão (Sesi-SP) e Lucão (RJX), os ponteiros Giba (Cimed/SKY), Murilo (Sesi-SP), João Paulo Bravo (Arkas Spor Kulubu), Dante (RJX), Lucarelli (Vivo/Minas) e Maurício Borges (Sada Cruzeiro) e os líberos Serginho (Sesi-SP) e Mário Junior (Vôlei Futuro).

O grupo se apresentará no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), na próxima TERÇA-FEIRA (01.05).

A primeira parada da seleção brasileira será no Canadá, onde o Brasil jogará nos dias 18, 19 e 20 de maio, no Ricoh Coliseum, em Toronto. De lá, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho seguirá para Katowice, na Polônia, onde jogará nos dias 1º, 2 e 3 de junho, no ginásio Spodek.

Na terceira fase, a seleção estará em casa, no ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo do Campo (SP), nos dias 8, 9 e 10 de junho. Na última etapa, os quatro países jogarão em Tampere, na Finlândia, nos dias 15, 16 e 17 de junho.

A fase final da Liga Mundial 2012 será em Sofia, na Bulgária, de 4 a 8 de julho, entre seis times – os primeiros de cada grupo, o melhor segundo colocado, além do país-sede – que estarão divididos em dois grupos. Os dois primeiros de cada um avançam para as semifinais do campeonato.

Texto e informações: www.cbv.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.