05 abr 2012

Meia Maratona: inscrições só até esta 6ª



A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) alerta os interessados em participar da Meia Maratona Saúde Suprema/ Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), prova a ser realizada no próximo dia 15, que o prazo de inscrição termina nesta sexta-feira, 6, com o valor de R$40. Os formulários de inscrição estão disponíveis entre 8h e 11h e das 17h30 às 20h30 no Centro de Vivência da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e nas lojas Vanille; e na loja Terra Bike (Rua Roberto de Barros 200, Centro), em horário comercial.

Leia também: Ranking já tem mais de 1.300 inscritos

Veja percurso da Meia Maratona Suprema

De acordo com a organização da Meia Maratona, até o momento já são cerca de 1.300 inscritos. A prova, que é a primeira do calendário do Ranking de Corridas Rústicas da PJF, terá provas específicas para o público infantil. Para crianças de sete a nove anos, o percurso será de 300 metros; de 10 a 12 anos, 600 metros; de 13 e 14 anos, um quilômetro; 15 e 16 anos, 1.609 metros (uma milha); e 16 e 17 anos, oito quilômetros. Para os adultos, a distância a ser percorrida é de 21 quilômetros. Só receberão pontuação para o ranking corredores acima de 14 anos.

Para os interessados em participar do Ranking de Corridas Rústicas da PJF, é necessário fazer, também, um cadastro através do endereço eletrônico http://www.pjf.mg.gov.br/sel/corrida/cadastro2012.php.

 Cronograma

Segundo o cronograma do evento, a largada dos percursos de 21 km e 8 km está marcada para as 7h30, com previsão de encerramento às 10h30. Para as crianças, a largada será às 10h30, no Parque Halfeld. No sábado, 14, serão distribuídos os kits e realizado o simpósio técnico com palestras para os corredores.

Veja, abaixo, percurso e o cronograma da Meia Maratona.

meia maratona

Transporte e Trânsito

As vias que fazem parte do circuito da prova serão interditadas apenas durante a passagem dos atletas, sendo liberadas tão logo não haja mais corredores. Nas avenidas Deusdedit Salgado, Paulo Japiassú Coelho e Presidente Itamar Franco isso ocorre na pista de sentido BR-040 / Centro. Já na Avenida Rio Branco, os atletas utilizarão a pista central, destinada a ônibus, os quais serão deslocados para as pistas laterais.

Agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) e oficiais do Pelotão de Trânsito estarão nos principais cruzamentos, organizando o fluxo de veículos. Além disso, faixas informativas serão espalhadas pelas vias que receberão atletas e ruas próximas a partir da próxima segunda-feira, 9. Já os usuários do transporte coletivo urbano serão informados sobre possíveis atrasos dos ônibus, durante o período da prova, através de cartazes fixados nos pontos de ônibus.

Texto e informações: Assessoria de Comunicação da SEL

Foto: Divulgação Sesi – Arquivo Toque de Bola

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse