08 abr 2012

Keila Costa conquista índice do salto triplo para Olimpíadas de Londres



A pernambucana Keila Costa conquistou, neste sábado, 7, o índice olímpico do salto triplo para os Jogos Olímpicos de Londres. A atleta da equipe BM&F Bovespa alcançou a marca de 14,20m para vencer o Torneio FPA Juvenil e Adulto, no estádio do Ibirapuera, em São Paulo.

Keila esteve recentemente em Juiz de Fora.

Lembre como foi clicando em cima dos dois textos seguintes:

Atletas brasileiros de destaque treinam na Faefid neste sábado

UFJF impressiona atletas e dirigentes em evento de atletismo

A marca é cinco centímetros a mais do que o índice olímpico estipulado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Há uma semana, também no torneio organizado pela Federação Paulista de Atletismo (FPA), Jonathan Henrique Silva conseguiu o mesmo feito no salto triplo.

“É uma alegria total bater esse índice. Agora tenho uma tranquilidade maior para a temporada e não vou precisar quebrar o ritmo de treinamentos para atingir o índice em outro campeonato. Posso me concentrar para a preparação especifica para Londres”, comemorou Keila.

O planejamento da saltadora e do técnico Neilton Moura era atingir a marca ainda no primeiro semestre, mas em uma competição sul-americana no Chile. “Eu só vim competir aqui no Ibirapuera porque pedi ao Neilton para entrar em um torneio para ganhar ritmo competição. O resultado surpreendeu. Hoje (sábado), eu estava bem confiante, mas o índice não era o principal objetivo. Os saltos foram tranquilos, não queimei nenhum. Foi importante provar que eu posso controlar a corrida”, resume.

A Olimpíada de Londres será a terceira da carreira de Keila, a primeira dela no salto triplo. A atleta de 29 anos participou do salto em distância em Atenas e em Pequim, ficando em 14.º na Grécia e em 11.º na China. O resultado mais importante da carreira da brasileira foi o bronze no Mundial Indoor de 2010, no Catar, também no salto em distância. No triplo, ela ficou em 12.º no Mundial de Daegu, ano passado.

Pelas contas do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a classificação de Keila aumenta para 167 o número de brasileiros garantidos em Londres. No atletismo, são outros dez: sendo cinco nas provas de salto.

 Texto: Agência Estado

Foto: Alexandre Dornelas – UFJF – Arquivo Toque de Bola

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse