24 abr 2012

Equipe Lobo Guará vence 2ª etapa da Mitsubishi Cup



A equipe Lobo Guará, composta pelo piloto Marcelo Mendes e o navegador Deco Muniz, venceu a segunda etapa da Mitsubishi Cup, realizada no último final de semana em Paulínia (SP). Foi a segunda vitória da dupla na categoria Triton ER Máster, que lidera a classificação geral com 59 pontos.

Em relação à prova, disputada no Parque Brasil 500, Mendes destacou que a vitória só foi possível em razão dos quilômetros rodados da dupla. “A experiência contou bastante. Em uma disputa com essas características, temos que adotar uma pilotagem conservadora e evitar técnicas muito arrojadas”, analisou Mendes, por meio da assessoria de imprensa da Lobo Guará. Ele relatou ainda outras dificuldades encontradas na disputa: “Devido a umidade, o parabrisa começou a embaçar e ficamos com a visibilidade comprometida. Não enxergávamos praticamente nada e nossa situação foi tensa”.

Marcelo Mendes e Deco Muniz chegaram 16 segundos à frente da dupla que ficou em segundo (Foto: Márcio Machado/Auto Terra)

As características citadas pelo piloto dizem respeito às condições da prova, realizada debaixo de forte chuva, que começou a cair enquanto algumas duplas ainda largavam. O terreno ficou extremamente escorregadio. A pista em que foi disputada a prova tinha 27,09 km e exigiu pilotam e navegação apurada.

O navegador também comentou como sua atuação precisa contribuiu para a dupla completar o percurso 16 segundos à frente da segunda colocada. “Foi imprescindível a navegação de velocidade, na qual cantar o grau da curva levou o piloto à escolha da aceleração ideal. Isso facilitou bastante para uma pilotagem segura”, explicou Muniz.

Em segundo lugar ficaram José Hélio e Weidner Moreira, e em terceiro Peterson Oliveira e Gilson Rocha. A próxima etapa da Mitsubishi Cup acontecerá no dia 26 de maio, em Mafra, SC.

Resultados 2ª etapa – Paulínia, SP

Triton ER Máster
1º Marcelo Mendes/Deco Muniz – 15 pontos
2º Jose Hélio Rodrigues Filho/Weidner Moreira – 14 pontos
3º Peterson de Oliveira/Gilson Rocha – 13 pontos
4º William Dums/Jorge Adriano Peters – 12 pontos
5º Guto Klaumann/Carlos Eduardo Sachs – 11 Pontos

Classificação Geral

Triton ER Máster
1º Marcelo Mendes/Deco Muniz – 59 pontos
2º José Hélio Rodrigues Filho/Weidner Moreira – 57 pontos
3º Peterson de Oliveira/Gilson Rocha – 47 pontos
4º Willians Dums/Rogério Almeida – 44 pontos
5º Régis Braga Maia/Eduardo Bampi – 41 pontos

A Equipe Lobo Guará é patrocinada pela Concessionária Mit Rio, Suprema Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, Térmica Embalagens para Alimentos, Almar Imóveis, Construtora Cortes Alvim, Mendes & Mendes Ferro e Aço.

Texto: Com informações da Assessoria Liberdade de Ideias


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse