24 abr 2012

Equipe Lobo Guará vence 2ª etapa da Mitsubishi Cup



A equipe Lobo Guará, composta pelo piloto Marcelo Mendes e o navegador Deco Muniz, venceu a segunda etapa da Mitsubishi Cup, realizada no último final de semana em Paulínia (SP). Foi a segunda vitória da dupla na categoria Triton ER Máster, que lidera a classificação geral com 59 pontos.

Em relação à prova, disputada no Parque Brasil 500, Mendes destacou que a vitória só foi possível em razão dos quilômetros rodados da dupla. “A experiência contou bastante. Em uma disputa com essas características, temos que adotar uma pilotagem conservadora e evitar técnicas muito arrojadas”, analisou Mendes, por meio da assessoria de imprensa da Lobo Guará. Ele relatou ainda outras dificuldades encontradas na disputa: “Devido a umidade, o parabrisa começou a embaçar e ficamos com a visibilidade comprometida. Não enxergávamos praticamente nada e nossa situação foi tensa”.

Marcelo Mendes e Deco Muniz chegaram 16 segundos à frente da dupla que ficou em segundo (Foto: Márcio Machado/Auto Terra)

As características citadas pelo piloto dizem respeito às condições da prova, realizada debaixo de forte chuva, que começou a cair enquanto algumas duplas ainda largavam. O terreno ficou extremamente escorregadio. A pista em que foi disputada a prova tinha 27,09 km e exigiu pilotam e navegação apurada.

O navegador também comentou como sua atuação precisa contribuiu para a dupla completar o percurso 16 segundos à frente da segunda colocada. “Foi imprescindível a navegação de velocidade, na qual cantar o grau da curva levou o piloto à escolha da aceleração ideal. Isso facilitou bastante para uma pilotagem segura”, explicou Muniz.

Em segundo lugar ficaram José Hélio e Weidner Moreira, e em terceiro Peterson Oliveira e Gilson Rocha. A próxima etapa da Mitsubishi Cup acontecerá no dia 26 de maio, em Mafra, SC.

Resultados 2ª etapa – Paulínia, SP

Triton ER Máster
1º Marcelo Mendes/Deco Muniz – 15 pontos
2º Jose Hélio Rodrigues Filho/Weidner Moreira – 14 pontos
3º Peterson de Oliveira/Gilson Rocha – 13 pontos
4º William Dums/Jorge Adriano Peters – 12 pontos
5º Guto Klaumann/Carlos Eduardo Sachs – 11 Pontos

Classificação Geral

Triton ER Máster
1º Marcelo Mendes/Deco Muniz – 59 pontos
2º José Hélio Rodrigues Filho/Weidner Moreira – 57 pontos
3º Peterson de Oliveira/Gilson Rocha – 47 pontos
4º Willians Dums/Rogério Almeida – 44 pontos
5º Régis Braga Maia/Eduardo Bampi – 41 pontos

A Equipe Lobo Guará é patrocinada pela Concessionária Mit Rio, Suprema Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, Térmica Embalagens para Alimentos, Almar Imóveis, Construtora Cortes Alvim, Mendes & Mendes Ferro e Aço.

Texto: Com informações da Assessoria Liberdade de Ideias


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse