11 abr 2012

Classificado, Vasco quer manter a ponta. Fla ainda acredita



Juiz de Fora (MG), 11 de abril de 2012

Vasco e Flamengo têm compromissos nesta quinta-feira, 12, pela Copa Libertadores. Já classificado às oitavas da competição Sul-America, o Cruz-maltino encara o Nacional, às 21h50, em Montevidéu, para garantir o primeiro lugar no Grupo 5. Em situação diferente, o Flamengo recebe o Lannus, às 19h30, no Engenhão, precisando vencer e torcer para Emelec e Olímpia empatarem no outro jogo do Grupo 2.

Pensamento positivo

Em busca da liderança do seu grupo na primeira fase da Libertadores, o Vasco desembarcou no Uruguai, no início da noite desta terça-feira (10/04). O time vascaíno encara o Nacional, na próxima quinta-feira (12), às 22h, em jogo válido pela última rodada da chave.

Com a classificação garantida com uma rodada de antecedência, o Gigante da Colina precisa vencer o time uruguaio para passar às oitavas de final como o líder da sua chave. Caso garanta o primeiro lugar, os cruz-maltinos terão a vantagem de decidir o confronto em São Januário.

Com os desfalques do zagueiro Dedé, dos meias Juninho e Felipe e do volante Nilton, o técnico Cristóvão escolheu os seguintes jogadores para a partida contra o Nacional:

Goleiros: Fernando Prass e Alessandro
Zagueiros: Renato Silva, Rodolfo e Douglas
Laterais: Thiago Feltri, Fagner e Max
Volantes: Eduardo Costa, Fellipe Bastos e Romulo
Meias: Chaparro, Abelairas, Diego Souza, Allan
Atacantes: Alecsandro, Eder Luis e William Barbio

Joel acredita

Apesar da dificuldade, Joel mantém a esperança (Foto: site oficial do Flamengo)

Que o Flamengo não depende apenas do próprio esforço para se classificar para a próxima fase da Libertadores, todos já sabem. Contudo, sem perder a fé, o técnico Joel Santana tem trabalhado forte com os atletas para que o time garanta a vitória na partida contra o Lanús, sem se preocupar com o confronto entre Olimpia e Emelec. Depois de conseguir um bom resultado, aí sim o grupo rubro-negro pode torcer por um empate entre paraguaios e equatorianos.

“A expectativa é a mesma, vencer o jogo e esperar o resultado. Primeiro, precisamos vencer. O Time deles (Lanús) não é fácil. Depois, esperamos o outro resultado. No futebol tudo acontece. Se você ainda tem essa esperança, por que não ir com ela até o final? O Lanús tem uma equipe perigosa e forte. A gente tem que ter cudado porque a linha de frente deles é muito forte”, disse Joel.

O treinador destacou ainda que uma possível eliminação não será uma completa tragédia para o clube, visto que o grupo mais jovem, que veio da base rubro-negra, cresceu muito em aprendizado nesta tempodada. Entretanto, ele garante que o time buscará a vaga com empenho máximo.

“Nós temos o mais importante que é a torcida e o nosso Manto. Vamos trabalhar. Se não der, vamos nos organizar e trabalhar para a sequência. Temos um grupo novo. Um grupo de garotos que está ganhadopuma experiência grande. O ganho nosso não tem preço. Estou até com vontade de ir à Gávea ver de perto essa nova geração de juniores. Futebol é isso, se renova sempre”, comentou o técnico, explicando que não basta apenas acreditar na classificação:

“A fé é trabalho e honestidade. A fé é isso. Você saber o que faz, mostrar confiança e ter liderança”, ressaltou.

De acordo com Joel, vencer o Lanús será mais complicado do que torcer por um empate entre Olimpia e Emelec.

“É um equilibrio muito grande. Se fosse muito desequilibrado, a gente já tiraria o cavalinho da chuva. Aqui vai ser mais difícil do que eles empatarem lá. Existe uma rivalidade nossa com os hermanos”, finalizou.

Texto: sites oficiais de Flamengo e Vasco


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 out 2017
Primeiro árbitro de vídeo da Libertadores será brasileiro. Vangasse explica as 4 situações em que ele pode atuar

23 out 2017
Leozinho reaparece na seleção da rodada. Próximo adversário do JF Vôlei tem pedido de desculpas ao torcedor

23 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.