11 abr 2012

Classificado, Vasco quer manter a ponta. Fla ainda acredita



Juiz de Fora (MG), 11 de abril de 2012

Vasco e Flamengo têm compromissos nesta quinta-feira, 12, pela Copa Libertadores. Já classificado às oitavas da competição Sul-America, o Cruz-maltino encara o Nacional, às 21h50, em Montevidéu, para garantir o primeiro lugar no Grupo 5. Em situação diferente, o Flamengo recebe o Lannus, às 19h30, no Engenhão, precisando vencer e torcer para Emelec e Olímpia empatarem no outro jogo do Grupo 2.

Pensamento positivo

Em busca da liderança do seu grupo na primeira fase da Libertadores, o Vasco desembarcou no Uruguai, no início da noite desta terça-feira (10/04). O time vascaíno encara o Nacional, na próxima quinta-feira (12), às 22h, em jogo válido pela última rodada da chave.

Com a classificação garantida com uma rodada de antecedência, o Gigante da Colina precisa vencer o time uruguaio para passar às oitavas de final como o líder da sua chave. Caso garanta o primeiro lugar, os cruz-maltinos terão a vantagem de decidir o confronto em São Januário.

Com os desfalques do zagueiro Dedé, dos meias Juninho e Felipe e do volante Nilton, o técnico Cristóvão escolheu os seguintes jogadores para a partida contra o Nacional:

Goleiros: Fernando Prass e Alessandro
Zagueiros: Renato Silva, Rodolfo e Douglas
Laterais: Thiago Feltri, Fagner e Max
Volantes: Eduardo Costa, Fellipe Bastos e Romulo
Meias: Chaparro, Abelairas, Diego Souza, Allan
Atacantes: Alecsandro, Eder Luis e William Barbio

Joel acredita

Apesar da dificuldade, Joel mantém a esperança (Foto: site oficial do Flamengo)

Que o Flamengo não depende apenas do próprio esforço para se classificar para a próxima fase da Libertadores, todos já sabem. Contudo, sem perder a fé, o técnico Joel Santana tem trabalhado forte com os atletas para que o time garanta a vitória na partida contra o Lanús, sem se preocupar com o confronto entre Olimpia e Emelec. Depois de conseguir um bom resultado, aí sim o grupo rubro-negro pode torcer por um empate entre paraguaios e equatorianos.

“A expectativa é a mesma, vencer o jogo e esperar o resultado. Primeiro, precisamos vencer. O Time deles (Lanús) não é fácil. Depois, esperamos o outro resultado. No futebol tudo acontece. Se você ainda tem essa esperança, por que não ir com ela até o final? O Lanús tem uma equipe perigosa e forte. A gente tem que ter cudado porque a linha de frente deles é muito forte”, disse Joel.

O treinador destacou ainda que uma possível eliminação não será uma completa tragédia para o clube, visto que o grupo mais jovem, que veio da base rubro-negra, cresceu muito em aprendizado nesta tempodada. Entretanto, ele garante que o time buscará a vaga com empenho máximo.

“Nós temos o mais importante que é a torcida e o nosso Manto. Vamos trabalhar. Se não der, vamos nos organizar e trabalhar para a sequência. Temos um grupo novo. Um grupo de garotos que está ganhadopuma experiência grande. O ganho nosso não tem preço. Estou até com vontade de ir à Gávea ver de perto essa nova geração de juniores. Futebol é isso, se renova sempre”, comentou o técnico, explicando que não basta apenas acreditar na classificação:

“A fé é trabalho e honestidade. A fé é isso. Você saber o que faz, mostrar confiança e ter liderança”, ressaltou.

De acordo com Joel, vencer o Lanús será mais complicado do que torcer por um empate entre Olimpia e Emelec.

“É um equilibrio muito grande. Se fosse muito desequilibrado, a gente já tiraria o cavalinho da chuva. Aqui vai ser mais difícil do que eles empatarem lá. Existe uma rivalidade nossa com os hermanos”, finalizou.

Texto: sites oficiais de Flamengo e Vasco


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse