25 abr 2012

América e Argentino Júnior reinauguram o Estádio Independência



Um duelo internacional vai marcar, nesta quarta-feira, 25 de abril, a reinauguração do Estádio Independência. América e Argentino Juniors, time que revelou Maradona, se enfrentam em jogo festivo que ainda vai marcar a despedida dos gramados do atacante Euller. O jogo começa às 21h30.

O Estádio Independência ficou pouco mais de dois anos fechado. Dez mil ingressos foram colocados à venda. Entretanto, a Federação Mineira de Futebol (FMF) publicou nesta terça-feira, 24, em seu site, termo de audiência do Ministério Público em que o órgão libera o estádio até 25 de junho para receber partidas de futebol, tendo capacidade máxima de 23.019 pagantes, capacidade indicada por laudo da Polícia Militar.

Pelo lado americano, o técnico Givanildo Oliveira não confirmou a escalação, mas revelou que pretende escalar titulares na primeira etapa e reservas no segundo tempo. Mas Euller deverá começar entre os 11. . Provável time: Neneca; Rodrigo Heffner, Everton Luiz, Gabriel e Pará; Dudu, Leandro Ferreira, Moisés e Rodriguinho; Euller (Alessandro) e Fábio Júnior.

“Vou armar o time dependendo deles (jogadores). O pensamento é colocar um time no primeiro tempo e outro no segundo, isso foi o combinado, inclusive com nosso gerente de futebol. Vamos ver nesta quarta se alguém tem algum problema ou apresenta cansaço para pouparmos”, disse o técnico Givanildo em entrevista ao Globoesporte.com.

Os argentinos chegaram a BH nesta terça-feira trazendo equipe mista e querendo estragar a festa do Coelho. O Argentino Juniors foi eliminado na primeira fase da Libertadores, no grupo que tinha ainda Fluminense e Boca Juniors. O esquema de jogo que costuma usar é o 4-4-2, e o time deve começar com a seguinte escalação: Nero Fernández; Lucas Rodríguez, Gonzalo Prósperi, Nicolás Batista e Nicolás Berardo; Gaspar Iñíguez, Germán Basualdo, Maxi Rodríguez e Santiago Naguel; Lucas Cano e Ciro Rios.

Argentino Juniors inaugurou o Municipal

A equipe argentina já deixou seu nome marcado na história de outra grande arena esportiva de Minas Gerais. Em 30 de outubro de 1988, o Argentino Juniors esteve em Juiz de Fora para enfrentar o Flamengo na inauguração do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O Rubro-Negro de Zico e Telê Santana venceu por 2 a 1. Bebeto abriu o placar no primeiro tempo. Em um contra-ataque, a equipe argentina conseguiu empatar. Mas Bebeto, ainda no primeiro tempo e pegando de primeira, garantiu a vitória do Flamengo.

Antes do duelo, Sport e Tupi se enfrentam na primeira partida no novo gramado. Melhor para o Verdão, que venceu o jogo histórico por 2 a 0.

Texto com informações do site www.globoesporte.com e Federação Mineira de Futebol


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse