16 abr 2012

Agente de trânsito mostra preconceito e Prefeitura abre processo administrativo



A Prefeitura de Juiz de Fora lamenta o episódio do último domingo, 15, envolvendo um agente de trânsito e a equipe de reportagem da TV Alterosa, e informa que repudia qualquer atitude de discriminação e preconceito. A Administração Municipal afirma, ainda, que o comportamento demonstrado nas imagens não representa a postura da classe de agentes de Trânsito de Juiz de Fora ou do funcionalismo público.

Veja, abaixo, como foi o episódio:

Sobre as medidas a serem tomadas, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) informa que enviou à Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH) o pedido de abertura de processo administrativo para apurar o fato e definir as medidas punitivas cabíveis. Elas envolvem desde advertência até exoneração do servidor. O processo já está sendo desenvolvido e, enquanto o caso for julgado, o agente está afastado da fiscalização de trânsito nas ruas.

Vale ressaltar que a Settra, com o apoio de psicólogos, realiza treinamentos periódicos com os agentes de Trânsito para orientá-los sobre questões técnicas do serviço e relacionamento com o público. A última capacitação foi oferecida a todo o contingente em dezembro de 2009. Em dezembro de 2011, os dez novos agentes, contratados pela Prefeitura através de concurso público, também passaram por este curso.

Sobre o estacionamento no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, a orientação, seguindo determinação da coordenação do evento, é que a área próxima às cabines de imprensa seja destinada à carga e descarga, facilitando o transporte de equipamentos pelas equipes. Esta determinação está presente, também, nas placas de regulamentação instaladas no local. Após a retirada dos equipamentos, os veículos precisam ser deslocados para o estacionamento interno do estádio, localizado próximo ao portão principal.

Este é um procedimento de segurança necessário para que tal espaço esteja livre para circulação de ambulâncias e/ou caminhões dos bombeiros.

 Homofobia e despreparo de um agente de trânsito de Juiz de Fora

Por Robson Rocha (Blog Notícias Fora do Ar)

Sempre houve em Juiz de Fora áreas onde os carros de imprensa pudessem parar para a gravação de matérias. As administrações municipais cadastravam os carros de reportagem e liberavam a parada em alguns locais.

Na atual administração isso foi banido, os carros de imprensa não tem liberação nenhuma de parada em nenhuma rua.

Não só nas ruas. No HPS, a imprensa é proibida de parar, a gente estaciona na marra e fica de olho.

As equipes de reportagem que fazem gravações na cabine do estádio municipal precisam deixar os carros próximos pela necessidade de equipamentos e agora também não podem.

Entretanto, a relação entre PM’s, agentes de trânsito e a gente é tranquila.

Mas, hoje o que aconteceu comigo, bateu todos os recordes e gerou uma situação grave de preconceito.

Um agente de trânsito publicamente foi extremamente preconceituoso e mostrou o despreparo dele para usar aquela farda.

Sou hetero, casado, pai de duas Princesas e com vários parentes e amigos gays. Alguns pelos quais tenho profunda admiração.

Subi, parei o carro e fui levando aos poucos os equipamentos para a cabine quando ouvi apitos.

Desci e era um agente de trânsito mandando tirar todos os carros de imprensa. Quando perguntamos o motivo, ele respondeu grosseiramente que os carros tinham que sair dali.

Peguei minha pequena câmera e comecei a gravar. Assista o vídeo e veja o que ele disse daí pra frente.

Informações da Prefeitura: Secretaria de Comunicação Social 

Texto (e vídeo) do Blog “Notícias Fora do Ar” por Robson Rocha



Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

07 dez 2017
JF Vôlei encara Canoas fora de casa em busca de mais pontos na Superliga

04 dez 2017
Tupi 2018: Nicanor vê “no papel, um time competitivo” e aposta na qualidade do setor de meio-campo

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.