24 abr 2012

Abner Soares a caminho do Mundial de Jiu-Jitsu



  O atleta Abner Soares, de 22 anos, está se preparando para o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, a ser realizado entre os dias 31 de maio e 2 de junho em Long Beach, na Califórnia (EUA). Em novembro de 2011, também em Long Beach, Aber conquistou o título mundial No Gi (sem quimono). Agora, a disputa será com quimono, e ele espera encontrar dificuldades.

“Estou vivendo uma nova fase. Fui graduado no final do ano e agora sou faixa marrom. Quando fui campeão mundial, estava na roxa. Na faixa marrom as coisas ficam mais difíceis, já que passam a valer outros tipos de finalizações, como chaves de joelho e pé”, disse.

Para voltar ao lugar mais alto do pódio na Califórnia, Abner segue a sua rotina pesada de treinamento. “Treino na Brazilian Top Team. O ritmo é pesado, com dois treinamentos por dia segunda, quarta e sexta. Terça e quinta-feira treino apenas uma vez. Completo correndo ou malhando”, revela.

Para a viagem até os Estados Unidos, o lutador conseguiu um apoio que ele garante ter dado ainda mias motivação para treinar. “Estou indo disputar o Mundial com a passagem de ida e volta disponibilizada pela Secretaria de Esporte e Lazer e pelo Conselho Municipal de Desporto. Geralmente, não tenho muito apoio, é mais ‘paitrocínio’. Com esse apoio, fico ainda mais motivado a treinar, porque você vê uma resposta e acaba se dedicando mais”, garante.

 Histórico
Abner Soares tem 22 anos e pratica Judô desde os sete anos de idade. Por incentivo dos primos, lutadores de Jiu-Jitsu, começou a praticar o esporte aos 16 anos. É faixa marrom e luta na categoria meio-pesado (-88 kg). Treina na Brazilian Top Team, que funciona na Academia Vida e Saúde, sob a orientação do mestre Ricardo Marques (faixa preta 3º grau). Também treina Muay Thai, mas com o mestre Fabiano Silva (faixa preta). Abner é federado na Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu e na Federação de Jiu-Jitsu do Rio de Janeiro.

 Confira os principais títulos do atleta
Campeão das Américas – 2012

Campeão Pan americano – 2011

Campeão Mundial NO-GI- 2011

3º Lugar no Mundial NO-GI – 2010

3º Lugar no Sul-Americano – 2010

Vice-Campeão Brasileiro de Equipe – 2010

Campeão Brasileiro – 2010

Campeão da 2º Copa Grande mestre Helio Gracie – 2010

Campeão Carioca – 2010

Vice Campeão do Abu Dhabi Pro – 2010

Bi-campeão da Copa Budô Brasil – 2008/2009

Bi-campeão da Copa Olympia – 2007/2008

Campeão da Copa Grancell – 2009

3º lugar no Campeonato brasileiro de Estreantes – 2006

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse