24 abr 2012

Abner Soares a caminho do Mundial de Jiu-Jitsu



  O atleta Abner Soares, de 22 anos, está se preparando para o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, a ser realizado entre os dias 31 de maio e 2 de junho em Long Beach, na Califórnia (EUA). Em novembro de 2011, também em Long Beach, Aber conquistou o título mundial No Gi (sem quimono). Agora, a disputa será com quimono, e ele espera encontrar dificuldades.

“Estou vivendo uma nova fase. Fui graduado no final do ano e agora sou faixa marrom. Quando fui campeão mundial, estava na roxa. Na faixa marrom as coisas ficam mais difíceis, já que passam a valer outros tipos de finalizações, como chaves de joelho e pé”, disse.

Para voltar ao lugar mais alto do pódio na Califórnia, Abner segue a sua rotina pesada de treinamento. “Treino na Brazilian Top Team. O ritmo é pesado, com dois treinamentos por dia segunda, quarta e sexta. Terça e quinta-feira treino apenas uma vez. Completo correndo ou malhando”, revela.

Para a viagem até os Estados Unidos, o lutador conseguiu um apoio que ele garante ter dado ainda mias motivação para treinar. “Estou indo disputar o Mundial com a passagem de ida e volta disponibilizada pela Secretaria de Esporte e Lazer e pelo Conselho Municipal de Desporto. Geralmente, não tenho muito apoio, é mais ‘paitrocínio’. Com esse apoio, fico ainda mais motivado a treinar, porque você vê uma resposta e acaba se dedicando mais”, garante.

 Histórico
Abner Soares tem 22 anos e pratica Judô desde os sete anos de idade. Por incentivo dos primos, lutadores de Jiu-Jitsu, começou a praticar o esporte aos 16 anos. É faixa marrom e luta na categoria meio-pesado (-88 kg). Treina na Brazilian Top Team, que funciona na Academia Vida e Saúde, sob a orientação do mestre Ricardo Marques (faixa preta 3º grau). Também treina Muay Thai, mas com o mestre Fabiano Silva (faixa preta). Abner é federado na Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu e na Federação de Jiu-Jitsu do Rio de Janeiro.

 Confira os principais títulos do atleta
Campeão das Américas – 2012

Campeão Pan americano – 2011

Campeão Mundial NO-GI- 2011

3º Lugar no Mundial NO-GI – 2010

3º Lugar no Sul-Americano – 2010

Vice-Campeão Brasileiro de Equipe – 2010

Campeão Brasileiro – 2010

Campeão da 2º Copa Grande mestre Helio Gracie – 2010

Campeão Carioca – 2010

Vice Campeão do Abu Dhabi Pro – 2010

Bi-campeão da Copa Budô Brasil – 2008/2009

Bi-campeão da Copa Olympia – 2007/2008

Campeão da Copa Grancell – 2009

3º lugar no Campeonato brasileiro de Estreantes – 2006

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.