07 mar 2012

Vem aí a Meia Maratona da Suprema. E o Ranking já está confirmado



Juiz de Fora (MG), 8 de março de 2012

O atleta Hugo Amaral Horta Barbosa, um dos responsáveis pela VidAtiva Consultoria Esportiva, revelou na segunda-feira ao Toque de Bola que já está confirmada para 15 de abril a 1ª Meia Maratona da Suprema, com largada da Faculdade. A prova vai contar pontos para o Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora, que teve o calendário completo confirmado no final da tarde desta quarta-feira pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura.

  Serão nove provas, no total: 

15 de abril – Meia Maratona da Saúde Suprema/Prefeitura de Juiz de Fora

13 de maio – 2ª Corrida da UFJF/PJF

24 de junho – 13ª Corrida do Asfalto de Chácara/PJF

5 de agosto – Volta da Deusdedith Salgado/PJF

26 de agosto – 25ª Corrida Duque de Caxias/PJF

16 de setembro – 3ª Corrida Medquímica/Granbery/PJF

21 de outubro – Adventure Run/PJF

11 de novembro – 3ª Corrida Rodoviário Camilo dos Santos/PJF

2 de dezembro – 2ª Corrida da Mercedes-Benz/PJF

Clique, abaixo, para conferir as distâncias de cada uma das provas do Ranking 2012:

CALENDÁRIO RANKING DE CORRIDAS DE RUA 2012

Meia Maratona

Em comemoração aos 10 anos de sua criação a Faculdade de Ciências Médicas Suprema promoverá no dia 15 de Abril a “Meia Maratona da Saúde Suprema”.

Além da principal prova que terá a distância de 21km, pelo Ranking, haverá também uma prova com distância de 8km para corredores e caminhantes.

Em breve serão abertas as inscrições.

Para se cadastrar no Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora acesse o link: http://www.pjf.mg.gov.br/sel/corrida/cadastro2012.php

Percursos

As nove provas do 26° Ranking de Corridas de Rua, a serem realizadas entre abril e dezembro deste ano, têm percursos variando de cinco a 21 quilômetros, a abertura do Ranking está agendada para o dia 15 de abril, com a Meia Maratona da Saúde Suprema e Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

Neste ano, para inscrição nas provas, foi estipulado um valor de R$20 durante as duas primeiras semanas e R$40 na semana que antecede a prova. A SEL alerta que na semana da corrida não será possível fazer a inscrição.

Segundo o coordenador do XXVI Ranking de Corridas de Rua, Marcus Vinicius da Silva, a procura pelas provas tem superado as expectativas da secretaria. “Apesar de o número mínimo para a realização da prova ser de 800 participantes, os corredores devem ficar atentos, pois as vagas podem acabar muito rápido”, alerta.

Neste ano, crianças e adolescentes também podem se inscrever. Haverá provas específicas para faixa etária que varia entre 7 e 16 anos, com percursos de 300 a 1609 metros. Entretanto, somente a partir de 14 anos o atleta recebe a pontuação do Ranking.

O período e prazo de inscrição de cada prova serão divulgados através do site da PJF e, também, na sede da SEL (Avenida Rui Barbosa 530, Santa Terezinha). Na edição do ano passado, o Ranking contou com nove provas e 2.525 participantes. Desde 2009, a SEL contabiliza cerca de 5.200 corredores e 30 provas realizadas.

Informações: Vida Ativa e Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.