07 mar 2012

Vem aí a Meia Maratona da Suprema. E o Ranking já está confirmado



Juiz de Fora (MG), 8 de março de 2012

O atleta Hugo Amaral Horta Barbosa, um dos responsáveis pela VidAtiva Consultoria Esportiva, revelou na segunda-feira ao Toque de Bola que já está confirmada para 15 de abril a 1ª Meia Maratona da Suprema, com largada da Faculdade. A prova vai contar pontos para o Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora, que teve o calendário completo confirmado no final da tarde desta quarta-feira pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura.

  Serão nove provas, no total: 

15 de abril – Meia Maratona da Saúde Suprema/Prefeitura de Juiz de Fora

13 de maio – 2ª Corrida da UFJF/PJF

24 de junho – 13ª Corrida do Asfalto de Chácara/PJF

5 de agosto – Volta da Deusdedith Salgado/PJF

26 de agosto – 25ª Corrida Duque de Caxias/PJF

16 de setembro – 3ª Corrida Medquímica/Granbery/PJF

21 de outubro – Adventure Run/PJF

11 de novembro – 3ª Corrida Rodoviário Camilo dos Santos/PJF

2 de dezembro – 2ª Corrida da Mercedes-Benz/PJF

Clique, abaixo, para conferir as distâncias de cada uma das provas do Ranking 2012:

CALENDÁRIO RANKING DE CORRIDAS DE RUA 2012

Meia Maratona

Em comemoração aos 10 anos de sua criação a Faculdade de Ciências Médicas Suprema promoverá no dia 15 de Abril a “Meia Maratona da Saúde Suprema”.

Além da principal prova que terá a distância de 21km, pelo Ranking, haverá também uma prova com distância de 8km para corredores e caminhantes.

Em breve serão abertas as inscrições.

Para se cadastrar no Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora acesse o link: http://www.pjf.mg.gov.br/sel/corrida/cadastro2012.php

Percursos

As nove provas do 26° Ranking de Corridas de Rua, a serem realizadas entre abril e dezembro deste ano, têm percursos variando de cinco a 21 quilômetros, a abertura do Ranking está agendada para o dia 15 de abril, com a Meia Maratona da Saúde Suprema e Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

Neste ano, para inscrição nas provas, foi estipulado um valor de R$20 durante as duas primeiras semanas e R$40 na semana que antecede a prova. A SEL alerta que na semana da corrida não será possível fazer a inscrição.

Segundo o coordenador do XXVI Ranking de Corridas de Rua, Marcus Vinicius da Silva, a procura pelas provas tem superado as expectativas da secretaria. “Apesar de o número mínimo para a realização da prova ser de 800 participantes, os corredores devem ficar atentos, pois as vagas podem acabar muito rápido”, alerta.

Neste ano, crianças e adolescentes também podem se inscrever. Haverá provas específicas para faixa etária que varia entre 7 e 16 anos, com percursos de 300 a 1609 metros. Entretanto, somente a partir de 14 anos o atleta recebe a pontuação do Ranking.

O período e prazo de inscrição de cada prova serão divulgados através do site da PJF e, também, na sede da SEL (Avenida Rui Barbosa 530, Santa Terezinha). Na edição do ano passado, o Ranking contou com nove provas e 2.525 participantes. Desde 2009, a SEL contabiliza cerca de 5.200 corredores e 30 provas realizadas.

Informações: Vida Ativa e Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse