06 mar 2012

Vasco entra em campo nesta terça-feira pressionado por vitória



Wiliam Barbio recebeu o colete de titular no último treino antes da partida contra o Alianza (Foto: Marcelo Sadio / www.vasco.com.br)

Rio de Janeiro, 6 de março de 2012

Ainda faltam cinco partidas para o fim da primeira fase da Libertadores. Mas, em São Januário, a decisão é agora. Depois da derrota em casa na estreia para o Nacional do Uruguai, o Vasco volta a São Januário, nesta terça-feira, 6, às 21h45m (de Brasília), para receber o Alianza Lima (PER). O duelo, válido pelo Grupo 5, é visto como uma final, já que depois haverá apenas mais uma partida no estádio até o fim da fase classificatória.

Vasco e Alianza Lima são as equipes que ainda não pontuaram no grupo. O Libertad (PAR) é o líder, com seis pontos, e o Nacional está em segundo, com três – ambos com dois jogos. Como reforços, o técnico Cristóvão Borges vai contar com o meio-campo Allan e o atacante Eder Luis, que, recuperados de lesão, ficam no banco.

Já o Alianza chega ao Rio de Janeiro igualmente pressionado pela necessidade da vitória. Entretanto, apesar da derrota por 4 a 1 para o Libertad na estreia, o time peruano ainda não atuou em casa, o que dá uma certa margem de segurança. Mesmo assim, o clima de otimismo passa longe. O elenco está há três meses sem receber salários e vive momento de protesto. Alguns jogadores ameaçam ir à Justiça para deixar o clube, e o técnico parece estar com os dias contados.

Vasco: o técnico Cristóvão Borges não confirmou a equipe, mas as maiores novidades deverão estar no banco de reservas. Recuperados de lesão, o meio-campo Allan e o atacante Eder Luis estarão à disposição, e, assim como o argentino Matías Abelairas, estarão relacionados pela primeira vez para a Libertadores. Fagner, que cumpriu suspensão contra o Nacional-URU, retorna ao time. O Vasco deve entrar em campo com Fernando Prass, Fagner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Eduardo Costa, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Wiliam Barbio e Alecsandro.

Alianza Lima: José Soto optou por armar uma equipe com cinco jogadores no meio para fechar a defesa e jogar no contra-ataque. O time vai a campo com: Libran, Carmona, Ibánez, Ramos e Corrales; Alborracín, González, Bozán, Hurtado e Montaño; José Carlos Fernández.

Outros brasileiros em ação nesta semana

Quarta-feira, 7
Santos x Internacional
Vila Belmiro – 19h45m

Quarta-feira, 7
Boca Juniors x Fluminense
La Bombonera – 22h

Quarta-feira, 7
Corinthians x Nacional (PAR)
Pacaembu – 22h

Quinta-feira, 8
Flamengo x Emelec
Engenhão – 19h30

Texto: www.globo.com


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

14 nov 2017
Goleiro-artilheiro Edson tem domingo único e Passo da Pátria é campeão da zona rural da Copa Prefeitura Bahamas

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.