20 mar 2012

Triatletas de JF classificados para Mundial



Juiz de Fora (MG), 20 de março de 2012

Triatletas juiz-foranos enfrentaram forte calor e condições adversas no Campeonato Brasileiro de Triathlon de Longa Distância, realizado no último sábado, 17, em Fortaleza, no Ceará, quando os competidores tiveram que nadar 3 km, pedalar 80 km e correr outros 20 km. Hugo Amaral terminou em 4º na categoria 25/29 anos. André Dahbar foi o 5º entre os atletas na faixa dos 35 aos 39 anos.

Com esses resultados, ambos garantiram classificação para o Campeonato Mundial de Triathlon de Longa Distância, que será realizado em 5 de julho, na Espanha. Brener Bellozi foi o 9º na categoria 25/29, enquanto que Lucas Leite, da mesma categoria, não completou após ter problemas com sua bicicleta. Os quatro integram a equipe da VidAtiva Consultoria Esportiva.

A prova serviu de preparação para a participação de Hugo e Lucas no Ironman, que será realizado em 27 de maior em Florianópolis, e tem o dobro das distâncias da prova em Fortaleza. Campeão da prova em 2009 e vice em 2007 e 2008, Lucas Leite enfrentou um problema de adaptação com a bike. “Estava sem posição na bicicleta. Tive pouco tempo para treinar após um reajuste aerodinâmico que fiz. Com isso, senti dores nas costas e no peito e tive que abandonar”, disse, acrescentando que a participação da equipe VidAtiva no Ceará cumpriu o seu papel: “Acho que foi muito positivo. Enfrentamos adversidades como o forte calor e a viagem desgastante. E adversidades é o que vamos encontrar no Ironman”, expôs Leite.

Hugo Amaral classificou a participação no Campeonato Brasileiro de Triathlon de Longa Distância como a prova mais difícil que já fez na vida. Ele sofreu com a forte correnteza da Praia do Cumbuco. Mesmo assim, foi o primeiro a deixar a água. Mas, na hora da corrida, o calor pesou e ele acabou ultrapassado por adversários.

Texto: Thiago Stephan

Foto: Divulgação


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.