07 mar 2012

Partida contra Cimed vale até troféu



Juiz de Fora (MG), 7 de março de 2012

A equipe de vôlei da UFJF faz, na noite desta quarta-feira, 7, às 20h, a penúltima partida na Superliga 2011/2012. O jogo será contra a Cimed/Sky, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis. Mesmo sem chances de classificação para os playoffs, a equipe juiz-forana, que também não corre risco de rebaixamento, enxerga no duelo contra o atual quarto colocado da competição a oportunidade de afirmação no vôlei nacional. Além disso, existe outra motivação: o confronto vai render um troféu para o vencedor, em comemoração ao aniversário da cidade de Florianópolis, que completará 286 anos no dia 23 de março.

  No sábado, 10, o Toque de Bola vai transmitir UFJF x Vivo Minas a partir de 15h, em áudio. O Portal vai realizar, antes do jogo, no próprio ginásio do Tupynambás, a entrega de duas camisas, uma oficial, da equipe da UFJF, na cor branca, e uma camisa “Sou UFJF”, autografada pelos atletas. As camisas foram sorteadas em promoções do Portal, em parceria com a GSport e a ETC Comunicação.

No lado da equipe de Juiz de Fora, o que não falta é motivação. No confronto entre as duas equipes no primeiro turno, vitória dos catarinenses por 3 sets a 0, parciais 24×26/18×25/19×25. Agora a partida será no Sul, mas o grupo juiz-forano viajou sem medo. “Temos que jogar soltos e mostrar nosso jogo. Sempre aumentando a intensidade e buscando o resultado”, comentou o técnico Maurício Bara.

  Veja, na barra de rolagem do canal de TV do Toque de Bola, no “Arquivo de Matérias”, entrevista exclusiva feita com Renan, ex-jogador da seleção brasileira e gestor do voleibol da Cimed (entrevista feita antes do jogo do turno entre as duas equipes, em JF)

Restando apenas duas rodadas para o fim da temporada 2011/2012, a UFJF continua com o segundo melhor bloqueio da competição. Gelinski passou a figurar como o décimo melhor levantador e Clinty é o 26º na lista dos 50 maiores pontuadores, com 181 sucessos. Para a partida do meio de semana, o grupo que viajou foi o mesmo que enfrentou o Montes Claros no último sábado. Sequela, que teve dores no último treino em Juiz de Fora, não preocupa. “O cansaço agora é normal. Temos que balancear entre treinos e descanso para podermos chegar bem ao final da competição”, defende o técnico.

De olho na liderança

Pelo lado da Cimed, a vitória serve para a equipe continuar sonhando com a liderança da Superliga. Não é só o troféu comemorativo que estará em jogo para a Cimed/SKY. Classificada por antecipação aos playoffs, a equipe tetracampeã da Superliga Masculina precisa esperar mais esta semana e dois confrontos para definir sua posição na classificação geral e o adversário nas quartas de final. Ainda há chances de o time, na quarta colocação com 41 pontos e 14 vitórias em 20 partidas, terminar na liderança. Sada Cruzeiro (44 ptos e 15 v), Vôlei Futuro (43 ptos e 14 v) e Sesi-SP (42 ptos e 14 v) estão na frente.

Por conta de toda essa indefinição, o técnico Douglas Chiarotti admitiu que o grupo está ansioso pelo fim da primeira fase. “Está difícil para segurar a ansiedade. Queremos saber logo em que colocação vamos terminar, quem vamos enfrentar nos playoffs. Todos estão ansiosos para saber como esse cenário vai se desenhar”, afirmou o treinador, que não descartou a Cimed/SKY na briga pela ponta, mas ponderou sobre as reais chances e disse que o grupo não pode perder o foco nesta reta final, sob pena de cair na tabela de pontos.

Para o confronto com a equipe de Juiz de Fora (MG), a Cimed/SKY deu mais ênfase durante os treinos na parte física dos jogadores. “A preparação está boa. Durante as últimas três semanas, o pessoal malhou pouco, então aproveitamos o período desta semana para trabalhar no físico dos atletas e na parte tática do jogo, fizemos pouco o lado técnico. Vai ser um jogo difícil, o UFJF vai vir com tudo para tentar se despedir da Superliga com vitórias”, concluiu o técnico do time tetracampeão da competição.

Venda de ingressos para a festa de despedida

A venda de ingressos para o próximo jogo da UFJF em casa começa nesta quarta-feira, 7, a partir das 14 horas, em todas as lojas Vanille (Braz Bernardino, Campus da UFJF, Shopping Alameda e Independência Shopping) e na ETC Comunicação (Avenida Rio Branco, 3925/sala 10 – segundo piso – Alto dos Passos). Os valores são de R$10 (inteira) e R$5 (meia).

A última partida da Universidade na Superliga 2011/2012 será contra o Vivo Minas, no sábado, 10, às 15h30, na Arena Eu sou UFJF, o ginásio do Tupynambás. Segundo Bara, muito mais do que um jogo, será uma verdadeira festa. Para tanto, pede que todos cheguem cedo ao ginásio: “Estamos planejando uma grande festa para a torcida, que nos apoiou desde sempre e que merece este presente”.

Texto: com informações da ETC Comunicação e da assessoria de comunicação da Cimed Sky


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.