30 mar 2012

Olha o prazo! Vagas em opções de esporte e lazer da Faefid serão preenchidas somente nesta sexta



Os interessados em participar do projeto da Faculdade de Educação Física e Desportos (FAEFID) da UFJF, que oferece um total de 761 vagas distribuídas em 19 opções de lazer e esporte, podem se inscrever impreterivelmente nesta sexta-feira, 30, a partir das 14h, no Núcleo de Extensão da FAEFID. A inscrição é gratuita e presencial. A iniciativa conta com duas novidades nesta edição: jiu-jitsu e futsal feminino. Confira a lista com todas as modalidades abaixo.

As vagas serão preenchidas por ordem de chegada e o interessado só poderá se matricular em uma modalidade gratuita. Caso opte por participar de mais de uma atividade, o candidato deve pagar uma mensalidade pela segunda escolha.

No ato da inscrição o interessado da comunidade externa deve levar o documento de identidade. O candidato a projetos destinados à comunidade interna deve levar documento que comprove o vínculo com a UFJF. Alunos precisam apresentar a carteira de estudante ou comprovante de matrícula. Professores e técnicos devem levar a carteira funcional; e profissionais terceirizados, contracheque e documento de identidade.

Durante as primeiras semanas de aula, é obrigatória a entrega de atestado médico para manter a vaga. Caso as vagas não sejam preenchidas, novo edital será aberto. Outros projetos, que não estão na relação atual, também devem ser acrescentados.É permitida a participação de quem não é aluno ou servidor da UFJF na maioria dos projetos. Em outros, é necessário ser estudante (de qualquer nível), professor, técnico ou funcionário terceirizado da Universidade, ou dependente de um deles.

Há turmas no período da manhã, tarde e noite, de segunda a sábado. A participação é gratuita em 18 dos 20 projetos ofertados. Somente musculação, hidroginástica e natação, oferecidas pelos grupos Corpo em Evidência e Movimente-se Vip, requerem o pagamento de mensalidade, a preço reduzido (de R$ 18 a R$ 35). As três atividades também são ofertadas gratuitamente.

“Todo o material didático será oferecido pela Faefid, e os alunos serão acompanhados por bolsistas, orientados por professores”, explica o coordenador de extensão da faculdade, Luís Fernando Gomes Nascimento.

Atualmente cerca de 40 alunos atuam como bolsista de extensão nos projetos, além de voluntários, estudantes de apoio estudantil ou de treinamento profissional. “Os alunos têm a chance de exercer a prática profissional, além de cumprirmos a tarefa de manter ensino, pesquisa e extensão integrados na vida do estudante”, ressalta Nascimento. “A gratuidade e as novas instalações do complexo esportivo são um atrativo. Para os alunos da UFJF, também há a vantagem de poder fazer uma atividade física dentro do campus, durante um intervalo entre as aulas”, lembra.

Atividades:

– Ginástica artística e trampolim acrobático

– Ginástica rítmica

– Ginástica localizada para mulheres no climatério

– Ginástica para mulheres com câncer

– Grupo de Dança da UFJF

– Projeto Minas Olímpica (atletismo)

– Jiu-jitsu universitário

– Futsal (infantil e juvenil)

– Futsal (feminino)

– Voleibol

– Atletismo (Prrimeiro Tempo)

– Caminhada Orientada (para pessoas acima de 40 anos)

– Natação (infantil e adulta)

– Musculação

– Yogaterapia

– Hidroginástica

– Musculação e Qualidade de Vida (para pessoas acima de 50 anos)

– Tênis (infantil misto, adolescente misto, adulto feminino, masculino e misto)

– Hidroginástica

Telefone de contato para informações: (32) 2102- 3266 – Núcleo de Extensão da Faefid

Texto: Secom UFJF – www.ufjf.br/faefid


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

17 jan 2018
“Barraco” no Poço Rico! Eleições do Tupynambás viram caso de polícia

17 jan 2018
Cruzeiro x Tupi: choque de realidades marca estreia do Carijó no Campeonato Mineiro

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse