16 mar 2012

Carioca de Triathlon: Diogo Fiochi e Pablo Casadio (Saúde Performance) competem no Aterro do Flamengo



Juiz de Fora (MG), 16 de março de 2012

No domingo, 18, tem início o Estadual de Triathlon do Rio de Janeiro. Juiz de Fora estará bem representada na prova com as presenças de Pablo Casadio, que compete no Short Triathlon (vice-campeão geral em 2010 e 2011), e Diogo Fiochi (Bike Force, Woom, SaúdePerformance, Snob Line, OdontoImagem e KHS), que disputa no Triathlon Olímpico (5º geral em 2011). Ambos integram a equipe SaúdePerformance, que ainda conta com a participação de outros atletas. O desfalque do time fica por conta da ausência do triatleta Marcos Hallack, que passa por fase de recuperação.

As duas provas vão ser disputadas no Aterro do Flamengo. No Triathlon Olímpico, os atletas nadam 1,5 km, pedalam 40 km e correm outros 10 km, nesta sequência. No Short Triathlon, eles percorrem metade destas distâncias.

O Estadual de Triathlon conta com quatro etapas. Os atletas têm a possibilidade de descartar o resultado de uma prova, usando, para a classificação final, os três melhores tempos.

Diogo Fiochi começou a competir na modalidade apenas no ano passado. E, mesmo assim, conseguiu terminar em 5º geral do Carioca. Para este ano, ele quer mais. “Ano passado foi o meu primeiro ano de competição e acho que consegui um resultado bastante expressivo. Neste ano, a ideia é ficar entre os três primeiros e, por que não, conquistar o título”, disse.

Fiochi destacou quatro adversários diretos na disputa pelas primeiras posições: “Rafael Cabral (atual campeão), Raul Furtado, que eu classifico como o grande favorito para a prova e para a temporada, Arthur Cortês e Tobias Teixeira”, expôs.

Quer saber o resultado dos juiz-foranos na primeira etapa do Carioca de Triathlon? Basta acessar o Portal Toque de Bola no início da próxima semana.

Texto: Thiago Stephan


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

14 nov 2017
Goleiro-artilheiro Edson tem domingo único e Passo da Pátria é campeão da zona rural da Copa Prefeitura Bahamas

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.