02 mar 2012

Atletas locais enfrentam o Desafio Cruz das Almas neste sábado



Juiz de Fora (MG), 2 de março de 2012

Um grupo de atletas de Juiz de Fora aceitou o desafio de correr a distância entre Lima Duarte e Conceição de Ibitipoca neste sábado, 3. A largada está marcada para as 8h. Vão ser 27km serra acima por estrada de chão. O desafio, organizado pela Vidativa Consultoria, servirá de preparação para quem pretende disputar provas dos calendários de corridas rústicas local e nacional. Cerca de 40 corredores e dez ciclistas confirmaram presença. No caminho até o arraial, os atletas contarão com a distribuição de água e isotônico.

Carnaval? Que nada! Hugo e Lucas vão treinar

O desafio será mais uma etapa dos triatletas Lucas Leite e Hugo Amaral, que disputarão a etapa brasileira do Ironman, no dia 27 de maio, em Florianópolis (SC): 3,8 km nadando, 180 km pedalando e 42 km correndo. Outros nomes de destaque do atletismo local toparam o Desafio Cruz das Almas. As corredoras Andrileia do Carmo, Helen Rose e Tânia Vilaça estão garantidas. Quem também confirmou presença é o experiente atleta Toninho Buda. No dia seguinte após completarem o percurso, os atletas poderão desfrutar das belezas do Parque Estadual de Ibitipoca.

“A gente já fez o percurso algumas vezes. Resolvemos publicar e dar o suporte para que outros atletas também completassem o percurso. O desafio é escalar essa verdadeira montanha. O arraial de Conceição de Ibitipoca está cerca de 800 metros mais alto que Lima Duarte”, explicou Lucas Leite.

Texto com informações da Vidativa Consultoria Esportiva


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

17 jan 2018
“Barraco” no Poço Rico! Eleições do Tupynambás viram caso de polícia

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse