24 mar 2012

Atletas locais disputam Circuito Athenas no Rio de Janeiro



Será disputado neste domingo, 25, no Rio de Janeiro, o Circuito Athenas de corrida de rua. A prova será realizada no Aterro do Flamengo com distâncias de 5km e 10km. Segundo o atleta e treinador Marcos Hallack, da SaúdePerformance, o evento “bombou” e as inscrições se esgotaram com oito mil atletas.

A SaúdePerformance estará presente: “Com nossa equipe de Alto Rendimento, iremos em busca da vitória nas duas distâncias, estamos levando para prova o que temos de melhor e sabemos que temos condições de estar entre os melhores do dia”, define Hallack.

Estarão em ação:

5km –

• Eberth Silvério – destaque local, venceu as três etapas dque disputou do Ranking de Corridas de Ria da Prefeitura de Juiz de Fora em  2011;

• Jhonathan Nicolau – Campeão do Rkg PJF (15/19anos), jovem talento, 15 anos de idade e um enorme potencial;

• Whellinton Douglas (O Barreira) – Já foi vice-campeão do Ranking local e terceiro colocado na Maratona do RJ (20/24 anos).

10km –

• Edson Nascimento – Tri-Campeão da Meia Maratona do RJ (35/39anos), pódio nas 10 milhas Mizuno etapas RJ, BH e BSB;

• Jocemar Correa – Tetra-Campeão do Ranking PJF, Vice-Campeão da Corrida da Rocinha 2012.

A equipe de alto rendimento tem apoio das empresas: SaúdePerformance / Rodoviário Camilo dos Santos / Camorra Tennis / Duduxo Pão de Queijo / Curso CAES.

 Veja, abaixo, texto e informações sobre o Circuito Athenas, publicados no Portal do evento:

Um verdadeiro convite à superação. Esta é a proposta do CIRCUITO ATHENAS, que chega ao terceiro ano de corridas renovado, ainda mais desafiador e em uma nova capital – além de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte, Brasília também receberá as três etapas da prova.

Participar do CIRCUITO ATHENAS não significa completar uma corrida, mas sim assumir um compromisso com sua evolução. Com a estrutura ideal que respeita o corredor, é uma experiência que dura o ano todo.

Além das tradicionais distâncias que levam a uma evolução gradual, o circuito favorito dos corredores agora apresenta a modalidade First Lap, de 4 km. A partir da segunda etapa, a distância menor motivará os que buscam o máximo da velocidade, os estreantes em provas de rua e também os que retornam após um período longe dos treinos.

Inspire-se na coruja – símbolo mitológico que, quando visto sobrevoando o exército grego antes da batalha, era considerado um presságio da vitória – e conquiste um novo recorde pessoal a cada etapa.

INFORMAÇÕES – ETAPA 1 Rio de Janeiro

Centro de avaliação do corredor

Um sábado para você se conhecer como corredor

Testes: equilíbrio, alongamento, pliometria e biomecânica;

No domingo, a corrida, com arena preparada para receber os atletas.

Espaço de recuperação com massagens revigorantes;

 

CENTRO DE PERFORMANCE TOP 300

Um local exclusivo para os TOP 300. Você que faz parte deste seleto grupo de atletas de elite e amadores de elite, e tem sua inscrição nesta categoria, venha participar das massagens com fisioterapeutas, do espaço gourmet com frutas, água e isotônico. Não se esqueça de no domingo passar para desfrutar da crioterapia.

RETIRADA DE KIT

Data: 24/03

Horário: das 8h às 18h

Local: Av. Infante Dom Henrique, Aterro do Flamengo, em frente ao Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, (Monumento aos Pracinhas).

LARGADA

A largada será ás 8h. no Monumento aos Pracinhas – Avenida Infante Dom Henrique s/n Aterro do Flamengo.

Texto com informações e fotos Saúde Performance e site do Circuito Athenas.

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.