11 fev 2012

Villa Nova: Carciano completa 100 jogos pelo Leão no domingo



Juiz de Fora (MG), 11 de fevereiro de 2012

A partida do Villa Nova no domingo, 12, contra o América-TO, às 17h, no Estádio Municipal Castor Cifuentes, será especial para um atleta: o zagueiro e capitão Carciano, que volta ao time após cumprir suspensão automática, completará 100 jogos com a camisa alvirrubra. O jogador está em sua quarta passagem pelo Leão do Bonfim, sendo que a primeira delas aconteceu em 2006, quando foi peça fundamental na equipe que conquistou a Taça Minas Gerais. Naquela temporada, Carciano marcou, de bicicleta, um dos gols mais bonitos do Alçapão do Bonfim, feito que mereceu uma placa no estádio – a única até hoje dedicada a celebrar esse tipo de acontecimento.

Baiano de Salvador, nascido em 13 de maio de 1981, o zagueiro começou a carreira nas categorias de base do Democrata, de Sete Lagoas, cidade em que reside até hoje com a família. Além do Jacaré, pelo qual conquistou o Torneio Início do Campeonato Mineiro de 2006, atuando como lateral-direito, Carciano defendeu Uberaba, Rio Branco, Caldense, Boa Esporte e Ideal, também de Sete Lagoas.

No Espírito Santo, o jogador esteve no Santa Maria e no Serra. Fora do Brasil, Carciano disputou pelo Belenenses o Campeonato Português da Primeira Divisão, na temporada 2008/2009.

Ídolo da torcida do Villa Nova, o capitão do time está próximo de atingir uma marca que, no atual elenco, somente o volante Everton alcançou. No domingo, Carciano receberá uma placa da diretoria como homenagem e jogará com uma camisa com o número 100 às costas.

Texto e foto: Wagner Augusto – Assessor de Imprensa do Villa Nova


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.