11 fev 2012

Villa Nova: Carciano completa 100 jogos pelo Leão no domingo



Juiz de Fora (MG), 11 de fevereiro de 2012

A partida do Villa Nova no domingo, 12, contra o América-TO, às 17h, no Estádio Municipal Castor Cifuentes, será especial para um atleta: o zagueiro e capitão Carciano, que volta ao time após cumprir suspensão automática, completará 100 jogos com a camisa alvirrubra. O jogador está em sua quarta passagem pelo Leão do Bonfim, sendo que a primeira delas aconteceu em 2006, quando foi peça fundamental na equipe que conquistou a Taça Minas Gerais. Naquela temporada, Carciano marcou, de bicicleta, um dos gols mais bonitos do Alçapão do Bonfim, feito que mereceu uma placa no estádio – a única até hoje dedicada a celebrar esse tipo de acontecimento.

Baiano de Salvador, nascido em 13 de maio de 1981, o zagueiro começou a carreira nas categorias de base do Democrata, de Sete Lagoas, cidade em que reside até hoje com a família. Além do Jacaré, pelo qual conquistou o Torneio Início do Campeonato Mineiro de 2006, atuando como lateral-direito, Carciano defendeu Uberaba, Rio Branco, Caldense, Boa Esporte e Ideal, também de Sete Lagoas.

No Espírito Santo, o jogador esteve no Santa Maria e no Serra. Fora do Brasil, Carciano disputou pelo Belenenses o Campeonato Português da Primeira Divisão, na temporada 2008/2009.

Ídolo da torcida do Villa Nova, o capitão do time está próximo de atingir uma marca que, no atual elenco, somente o volante Everton alcançou. No domingo, Carciano receberá uma placa da diretoria como homenagem e jogará com uma camisa com o número 100 às costas.

Texto e foto: Wagner Augusto – Assessor de Imprensa do Villa Nova


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 maio 2018
Panathlon Club JF comemora sucesso da 6ª Feijoada do Esporte

22 maio 2018
Perrout exalta “time” CRIA-UFJF em Recife: “Todos melhoraram marcas”

21 maio 2018
Após assinar com ArcelorMittal, JF Vôlei estuda parceria diferente com Sada

21 maio 2018
Acabou o amor? Torcedor cobra reforços e qualidade em derrota do Tupi

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse