28 fev 2012

Uberabinha forma elenco para disputar Mineiro de base



Juiz de Fora (MG), 28 de fevereiro de 2012

O Uberabinha vai disputar pela primeira vez, em 2012, o Campeonato Mineiro das categorias Infantil (nascidos em 97 e 98) e Juvenil (nascidos em 95 e 96). Para isso, pretende manter a base que possui e buscar novos atletas. Tanto que na quarta-feira, 15, realizou uma “peneira” no Campo do Cerâmica na tentativa de encontrar novos talentos. Cerca de 50 jovens das duas categorias participaram da seleção. Não houve nenhuma exclusão: todos foram convidados a voltar para continuar a avaliação na semana seguinte.

Mas, de acordo com o professor de Futebol do Uberabinha, Sérgio Eduardo, atletas que foram selecionados já iniciaram, na segunda-feira, 27, preparação diferenciada visando o Campeonato Mineiro. Aqueles que não integram o grupo para o estadual terão a opção de representar o Uberabinha no campeonato da Liga de Futebol de Juiz de Fora.

Ainda segundo Sérgio Eduardo, já está tudo certo para a participação do Uberabinha no Campeonato Mineiro. O momento agora é de trabalhar para formar uma equipe que consiga fazer bonito na competição. “A princípio, está tudo certo para disputar o Mineiro. A maior dificuldade que estamos encontrando é fazer os meninos acreditarem que nós vamos mesmo disputar. Está tudo certo com a estrutura, com patrocinadores… Mas, para justificar um investimento como este, é preciso ter um time competitivo”, comentou o professor.

A formação do elenco para a categoria Juvenil é motivo de maior tranquilidade para Sérgio Eduardo, já que será aproveitada a base da equipe Infantil do ano passado, campeã da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador.

Apesar de ser debutante no Campeonato Mineiro, o Uberabinha possui experiência fora de Juiz de Fora. Em 2003, disputou um torneio promovido pela Associação das Escolas de Futebol de Minas Gerais (Aefemg), quando chegou à fase final, disputada em Sete Lagoas. Além disso, acumula participações em torneios em outras cidades do estado e até interestaduais.

Texto: Thiago Stephan


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

16 set 2017
Aílton cita título brasileiro de 96 pelo Grêmio, contra a Lusa, para animar jogadores

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.