14 fev 2012

Secretaria de Esporte e Lazer inicia dois programas em Sarandira e leva Bairro de Lazer a Bom Jardim



Juiz de Fora (MG), 13 de fevereiro de 2012

Com o objetivo de expandir o atendimento e levar qualidade de vida aos bairros de Juiz de Fora, a Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) inicia nesta semana dois programas em Sarandira. O “Gente em primeiro Lugar” e o “JF esporte e cidadania” irão atender cerca de 70 pessoas do distrito em atividades como ginástica, caminhada, dança, futsal, entre outros. As inscrições começam nesta terça-feira, 14.

De acordo com a supervisora de Política Social de Esporte e Lazer da SEL, Margarida Zampieri, associada do Panathlon Club  de Juiz de Fora, a ação é uma resposta a uma demanda existente em Sarandira. “Tanto o lazer, quanto o exercício físico incentivam a vida saudável e promovem a convivência social. Em Sarandira não será diferente. A Secretaria está com uma expectativa muito boa em relação à frequência e à convivência entre os moradores”, define.

Os programas serão realizados em parceria com a Escola Municipal Víctor Belfort Arantes e irão atender crianças, jovens e adultos, além da terceira idade. As aulas serão ministradas regularmente às quartas e sextas-feiras, das 8h às 11h30, para alunos da escola, e às terças e quartas-feiras, das 13h às 16h, para a comunidade. Os programas terão acompanhamento e coordenação do Departamento de Lazer e Exercício Físico da SEL.

Segundo a diretora da escola, Lúcia Domingos dos Santos, uma reunião na última sexta-feira, 10, definiu o calendário das atividades e contribuiu para incentivar os moradores. “Todos estão animados com essa iniciativa que irá beneficiar alunos, pais e professores”, disse.

As inscrições podem ser feitas diretamente na Escola Municipal Víctor Belfort Arantes, na Rua Luiza de Assis Oliveira, s/nº, em Sarandira, a partir desta terça-feira, 14, no horário das 13h às 16h. As aulas são gratuitas e a previsão é de que iniciem nesta quarta-feira, dia 15.

 Programas

Criados com o objetivo de atender às demandas sociais e garantir o acesso à prática esportiva, os programas “Gente em Primeiro Lugar” e “JF esporte e cidadania”, são desenvolvidos em diversos núcleos em Juiz de Fora. Fazem parte das ações atividades como natação, hidroginástica, caminhada orientada, dança de salão, futebol e basquetebol. Em 2011, o “Gente em Primeiro Lugar” atendeu 5.130 pessoas, de 168 bairros, em 54 núcleos. Já o “JF esporte e cidadania” soma 5.025 participantes, de 199 bairros, em 64 núcleos.

Bairro de Lazer no Bom Jardim

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), realiza nesta terça-feira, 14, das 12h às 17h, e na quinta-feira, 16, das 7h às 11h, mais uma edição do Bairro de Lazer. Desta vez, o programa levará brincadeiras e atividades físicas aos alunos da Escola Municipal Vereador Raymundo Hargreaves (Rua Luiz Fávero 383, Bom Jardim).

Durante o evento, as crianças poderão se divertir com brinquedos infláveis, participar de jogos educativos, pular na cama elástica e escolher desenhos para serem pintados no rosto. O projeto também é uma forma de incentivo à prática do esporte, através de jogos coletivos como futebol, vôlei e basquete.

Os interessados em agendar uma visita podem entrar em contato com o Departamento de Lazer e Exercício Físico da SEL, pelo telefone 3690-7853.

Feriado

De acordo com a SEL, em função da semana de carnaval, excepcionalmente nos dias 19, 21 e 23 próximos, não haverá a realização do Bairro de Lazer. O atendimento à comunidade será retomado a partir do dia 26 de fevereiro.

Texto e informações: Assessoria de Comunicação da SEL, pelos telefones 3690-7822 / 7245

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.