20 fev 2012

SaúdePerformance quer brilhar em 2012



Juiz de Fora (MG), 20 de fevereiro de 2012

A equipe SaúdePerformance quer fazer bonito na temporada 2012 de corrida de rua com a formação de um time de alto rendimento, que conta com os atletas Edson do Nascimento, Jocemar Corrêa, Jhonathan Nicolau, Whelliton Douglas e Rubens Gabriel. Os professores Diogo Fiochi, Pablo Casadio e Marcos Hallack também integram este timaço. De acordo com atleta e educador físico Marcos Hallack, “todos mostraram ter um imenso potencial como atletas e seres humanos, foram escolhidos a dedo pela SaúdePerformance. Fatores físicos, psicológicos e comportamentais foram levados em consideração. Vamos trabalhar a capacidade máxima desses guerreios.”

A SaúdePerformance é atual bicampeã por equipe da Corrida da Fogueira no masculino e campeã entre as mulheres. Neste ano, Marcos Hallack quer ir além: manter os títulos da Fogueira e conquistar o Ranking de Corridas de Rua. “Queremos ganhar em Juiz de Fora e ter boa representação nas principais provas do calendário internacional, como a Corrida da Ponte, a Meia-Maratona do Rio de Janeiro, entre outras.”

Para isso, a equipe não terá descanso nem mesmo no carnaval. “Todo mundo treinando, focado e sem descanso”, disse Hallack. O próximo desafio da SaúdePerformance será o Circuito Athenas, em 26 de março, no Rio de Janeiro.

Confira os breves currículos dos atletas

Edson Nascimento, 39 anos, 64 kg, 1,78m de altura. É motorista e treina no mínimo 1h30m/dia. Foi vice-campeão nas 10 Milhas da Mizuno (RJ), medalha de prata também na Corrida da Fogueira (JF). Tri-campeão (35/39) da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, Bi-campeão do Circuito Estrada Real. Pódios em diversos estados do país.

Jocemar Corrêa, 26 anos, 59 kg, 1,70m de altura. Realiza treinos de aproximadamente 2h/dia. O atleta é funcionário da empresa Duduxo Alimentos e seu maior sonho é faturar a Maratona de Nova Iorque (EUA). Jocemar é Tetra-campeão do ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora, pódio nos 10km de Três Rios/RJ, Top 10 geral da Meia Maratona no Rio de Janeiro, vice-campeão da Rocinha de Braços Abertos 10km, entre outros resultados.

Jhonathan Nicolau, 15 anos, 64 kg, 1.74m de altura é mascote do alto rendimento. Revelação em 2011, o atleta já se apresentou forte e com resultados expressivos.

Rubens Gabriel, aos 37 anos, 64 kg, 1.74m de altura, trabalha com departamento pessoal em empresa privada. Treina 1h/dia. Faturou o ouro na categoria na Meia Maratona do Recife/PE, exalta também as vitórias consecutivas na Corrida Vida e Saúde 7 km – Cabo Frio 2009, 2010 e 2011. O atleta acredita ter começado tarde no esporte, já que iniciou seus treinos em 2004, mas não considera este fato desmotivador para alcançar belos resultados. Em 2011, Rubens foi Top 10 no Ranking Geral de Corridas de Rua em JF.

Whelliton Douglas, conhecido como “Barreira”, 22 anos, 60 kg, 1.76m de altura, trabalha no comércio e treina 1h30m/dia. Terceira colocação na Meia Maratona do Rio de Janeiro da faixa 22/24, representatividade na Corrida da Fogueira JF, Corrida Rústica de Divinésia, pódio na rústica de Recreio. Tem como ídolo Marilson Gomes dos Santos.


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.