01 fev 2012

Toque de Bola transmite UFJF x Sada Cruzeiro a partir de 19h30



Juiz de Fora (MG), 1° de fevereiro de 2012

A torcida juiz-forana vem sendo apontada como uma das grandes revelações da Superliga 2011/2012. Não é para menos. Afinal, todos os jogos que a UFJF fez em casa foram com ginásios lotados. Não deve ser diferente nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, quando a equipe juiz-forana enfrentará o Sada Cruzeiro, às 20h, no Ginásio do Tupynambás. De acordo com a assessoria de imprensa da equipe, a expectativa é que, mais uma vez, os 1.500 bilhetes se esgotem, o que já virou rotina na Superliga. A venda ocorre nas lojas Vanille: R$10 (inteira) e R$5 (meia).

  O Toque de Bola vai transmitir ao vivo mais este desafio da UFJF na Superliga, a partir de 19h30, com comentários de José Eduardo Bara, em nosso canal de TV.

Haverá esquema especial de transporte para levar os torcedores até o Tupynambás. De acordo com a assessoria, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) vai disponibilizar mais quatro ônibus para linha 311/Santa Tereza, que normalmente possui dois veículos, entre 18h e 19h. São dois pontos na Avenida Getúlio Vargas: um ao lado do prédio da Cesama e outro ao lado do Calçadão da Rua Halfeld.

Fome de bola

Após a derrota por 3 sets a 1 para o Vôlei Futuro, em Araçatuba (SP), os jogadores da UFJF se reapresentaram na tarde de segunda-feira, 30. Inicialmente, realizaram musculação na Faculdade de Educação Física. Em seguida, deslocaram-se para o Tupynambás, onde o técnico Maurício Bara comandou treinamento tático.

UFJF de volta para casa

Depois de dois jogos fora de casa, a UFJF (11ª) voltou para casa para tentar se reencontrar com a vitória. Nesta quarta-feira, enfrenta o atual vice-campeão da competição, o Sada Cruzeiro (5º), adversário conhecido pelos jogos no Campeonato Mineiro.

Mesmo com duas derrotas nas últimas partidas, o time cresceu de produção e mostrou que pode se recuperar. “Desde o início sabíamos que seria muito difícil. Mas agora temos não só um time, temos um grupo, que vai com tudo para cima dos adversários”, comenta Maurício Bara.

Pela segunda rodada do returno, a promessa é de um grande embate entre ataque e bloqueio. A UFJF tem os dois melhores bloqueadores da competição, Jardel e Folle, e conta com eles para parar o Sada Cruzeiro, que teve na última rodada o destaque geral, o ponteiro Filipe – terceiro no bloqueio, segundo na defesa e segundo na recepção – e que bateu o Volta Redonda por 3 sets a 0.

“O time da UFJF é perigoso. Vencemos a equipe deles nos dois jogos do Campeonato Mineiro e no início da Superliga, mas naquele momento eles estavam com pouco entrosamento. Eles têm o Jardel, que pode definir no saque, o Léo também. Temos que entrar firmes. Tenho acompanhado e parece que a torcida de lá tem apoiado muito o time. É um projeto muito legal.”, comentou Filipe. Ainda chamam atenção na equipe celeste as atuações do oposto Wallace, melhor saque da última rodada, e o levantador William Arjona.

Pelo lado da Universidade, o diferencial pode ser a força do grupo como um todo. “Todos têm chance de entrar em quadra e mostrar seu valor. É jogando assim que esperamos nos reencontrar com a vitória”, analisa Bara.

Veja, abaixo, a classificação da Superliga Masculina:

classificação – 01022012

Veja como será a rodada

Seis jogos serão realizados nesta QUARTA-FEIRA (01.02), pela segunda rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 11/12. Na disputa por uma melhor posição na tabela de classificação, RJX (RJ), oitavo colocado, e BMG/Montes Claros (MG), nono, duelarão com o objetivo de somar mais pontos para ficar entre os oito primeiros colocados que passarão para as quartas-de-final. A partida será às 19h30, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ).

O jogo marcará o encontro de Dante, do RJX, eleito o melhor jogador de ataque na última rodada, contra Ricardo Serafim, do BMG/Montes Claros, a melhor defesa e recepção. Para levar a melhor e retomar o caminho das vitórias, Dante direciona o foco ao próprio time.

“Temos que fazer uma boa partida e a preocupação tem que ser primeiro em relação ao nosso grupo, já que todo adversário é muito importante neste momento. Daqui para frente, todos os jogos têm que ser encarados como uma final. Precisamos fazer o maior número de pontos possível”, explica Dante.

A equipe do RJX vem de duas derrotas – para Sesi-SP e Medley/Campinas (SP) – e, por isso, além da busca pelos três pontos e uma melhor posição na tabela, o ponteiro destaca que o grupo tem outro intuito para o jogo desta quarta-feira.

“Precisamos resgatar a nossa confiança e acreditamos que essa partida pode ser o ponto inicial para a nossa caminhada rumo à próxima fase. Vamos estar em casa e a vitória é muito importante para o nosso time”, afirma Dante.

Se o time carioca vem de duas derrotas, a situação é inversa para a equipe do BMG/Montes Claros, que vem exatamente de duas vitórias – sobre Londrina/Sercomtel (PR) e Medley/Campinas (SP). Ricardo Serafim também destaca o valor deste confronto.

“Estávamos precisando de uma sequência de jogos com bons resultados e, agora, que estamos começando a pegar um bom ritmo de jogo, vamos com tudo para cima do RJX. São equipes que estão competindo diretamente, pela proximidade na tabela, e precisamos desses pontos no próximo jogo”, afirma Serafim.

O jogo pelo primeiro turno foi lembrado pelo ponteiro do BMG/Montes Claros. A vitória por 3 sets a 1 é sinônimo de confiança, mas Ricardo Serafim sabe que não o suficiente para um novo resultado positivo.

“Sabemos que eles têm um grande time e que esse tem tudo para ser um jogo difícil. Eles vêm de derrota e vão fazer de tudo para somar pontos em casa. Mas conseguimos vencer quando jogamos no nosso ginásio e vamos, mais uma vez, em busca da vitória”, garante Serafim.

 Mais cinco jogos na rodada

A segunda rodada do returno terá início com dois jogos às 19h. Neste horário, o Sesi-SP, terceiro colocado na tabela, com 25 pontos, receberá o Volta Redonda (RJ), que está em décimo e soma 11 pontos. O confronto será no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). O time paulista vem de vitória sobre o RJX, enquanto o Volta Redonda tenta reabilitação depois de ser superado pelo Sada Cruzeiro (MG).

Também às 19h, o BMG/São Bernardo (SP) enfrentará o Vôlei Futuro (SP), no ginásio Poliesportivo, em São Bernardo (SP). O time da cidade do ABC Paulista está em sétimo, com 17 pontos, e jogará contra o líder da competição, que tem 28.

A vice-líder Cimed/SKY (SC) irá ao interior de São Paulo enfrentar a Medley/Campinas, no ginásio do Taquaral, às 19h30. Com 25 pontos na tabela, a equipe catarinense enfrentará o sexto colocado, que tem 19.

E, às 20h, serão realizados outros dois jogos. Lanterna do campeonato, o Londrina/Sercomtel (PR) receberá o Vivo/Minas (MG), quarto colocado, no ginásio Moringão, em Londrina (PR). E a penúltima colocada, UFJ (MG)F, terá a torcida a favor para enfrentar o Sada Cruzeiro, quinto, no ginásio do Tupinambás, em Juiz de Fora (MG)

 SUPERLIGA MASCULINA 11/12 – SEGUNDA RODADA DO RETURNO

01.02 (QUARTA-FEIRA) – RJX x BMG/Montes Claros, às 19h30, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ)

01.02 (QUARTA-FEIRA) – Medley/Campinas x Cimed/SKY, às 19h30, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP)

01.02 (QUARTA-FEIRA) – Londrina/Sercomtel x Vivo/Minas, às 20h, no Moringão, em Londrina (PR)

01.02 (QUARTA-FEIRA) – BMG/São Bernardo x Vôlei Futuro, às 19h, no Poliesportivo, em São Bernardo (SP)

01.02 (QUARTA-FEIRA) – UFJF x Sada Cruzeiro, às 20h, no Tupinambás Futebol Clube, em Juiz de Fora (MG)

01.02 (QUARTA-FEIRA) – Sesi-SP x Volta Redonda, às 19h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

Transmissão

A UFJF está em 11º lugar na classificação da Superliga. Se terminar nessa colocação, será rebaixada para a Superliga B. Em 10º está o Volta Redonda, fora da zona de rebaixamento. A partida, marcada para o dia 8 de fevereiro, em Juiz de Fora, está sendo encarada como uma verdadeira “final” para as duas equipes. Sem falar a importância relacionada à tabela de classificação, o jogo ganhou ainda mais atenção após a confusão na véspera da partida entre as duas equipes no primeiro turno, quando o central Jardel e um dirigente do Volta Redonda se desentenderam, o que custou ao jogador suspensão de três partidas. Duas já foram cumpridas. Não houve necessidade de o central ficar fora do terceiro jogo pelo fato da UFJF ter conseguido efeito suspensivo. O caso será julgado novamente nos próximos dias.

Outro ingrediente para a partida foi anunciado recentemente pela Confederação Brasileira de Vôlei. O confronto será transmitido pelo canal SporTV. Mas, para que isso acontecesse, o horário teve que ser alterado, passando para as 17h30.


Voltar

2 Respostas to “Toque de Bola transmite UFJF x Sada Cruzeiro a partir de 19h30”

  1. 02/02/2012 às 11:56

    Marlon, tivemos problemas com o sinal da internet, principalmente antes do jogo e no primeiro set. Depois, conseguimos solucionar. Obrigado pelo contato.

  2. Marlon
    01/02/2012 às 19:26

    Não estou conseguindo ver a transmissão

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.