20 fev 2012

Para quem a Taça Guanabara não será amor de carnaval?



Juiz de Fora (MG), 20 de fevereiro de 2012

Ressaca na Quarta-feira de Cinzas? Que nada! Os jogadores de Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense pegaram leve no carnaval de olho nas semifinais da Taça Guanabara, que ocorrem nesta quarta-feira, 22, e quinta-feira, 23. Alguns jogadores até foram vistos no primeiro dia de desfiles na Marquês de Sapucaí, caso de Ronaldinho Gaúcho, Vagner Love, Felipe (Vasco), Rafael Sobis, Fred, mas apresentaram comportamento de quem está focado no trabalho. Com isso, situações extra-campo não devem atrapalhar o desempenho com a bola rolando. Expectativa de bons jogos.

Vasco ou Flamengo: fantasma exorcizado ou freguesia confirmada?

Vasco e Flamengo são os primeiros a medir força em busca de uma vaga na final do primeiro turno. A partida entre as duas equipes está marcada às 22h da Quarta-feira de Cinzas, no Engenhão. Com aproveitamento de 100% nas sete partidas disputadas na Taça Guanabara, o Vasco chega para o clássico querendo exorcizar seu principal fantasma na última década: o Flamengo, que neste período tem levado ampla vantagem nos momentos decisivos. Por isso, a campanha na primeira fase não é capaz de fazer o elenco cruz-maltino sentir-se favorito para a partida, conforme explica o técnico Cristóvão Borges: “Agora zera tudo. Não tem favorito. Independente da campanha, quando se tem um encontro de grande rivalidade, todos em campo entram extremamente motivados. Para esse jogo contra o Flamengo, o equilíbrio impera”, comentou o comandante.

Felipe espera um duelo de muito equilíbrio nesta Quarta-feira de Cinzas (Foto: CRVasco)

Ronaldinho cancelou o desfile na Portela pensando no duelo contra o Vasco (Foto: Alexandre Loureiro / Vipcomm)

Felipe, um dos líderes do elenco vascaíno, também não deu muita bola para a campanha que o Vasco fez até aqui. “O importante é classificar. Não importa se foi com 100% de aproveitamento. Jogo contra o Flamengo é diferente, e vamos jogar de igual pra igual com eles”, disse o jogador em entrevista ao Globo.com.

No lado do Flamengo é respeito é semelhante. Tanto que Ronaldinho Gaúcho, apaixonado por carnaval e que estava cogitado para desfilar pela Portela, acompanhou a apresentação da Águia de Madureira de um camarote. “Não desfilei. Estou descansando para quarta-feira. É semifinal”, afirmou o jogador.

Quem também está focado para o jogo é o atacante Deivid. Ele chegou a causar preocupação na torcida rubro-negra após pedir para ser substituído na vitória por 3 a 1 sobre o Resende, no último sábado, 18. Entretanto, tudo não passou de um susto, e o jogador garante que estará em campo contra o Vasco.

Entretanto, o técnico Joel Santana não poderá contar com o zagueiro David Braz. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Resende e está fora da semifinal. Gustavo é o mais cotado para fazer dupla com Welinton. “Não precisava. O David foi apenas argumentar, algo que acontece normalmente durantes os jogos. Foi um rigor muito grande por parte do árbitro. Este cartão tirou o menino da decisão. É uma pena”, lamentou Joel.

Botafogo espera por Loco Abreu. Fluzão está completo

O clássico entre Botafogo e Fluminense é a outra semifinal da Taça Guanabara. A partida será realizada na quinta-feira, 23, também no Engenhão. No lado alvinegro, os jogadores não tiveram descanso durante o carnaval. No domingo, 19, treinamento normal. À noite, nenhum jogador foi visto na Marquês de Sapucaí. “Ainda por ser uma semifinal, tem um clássico importante, jogo difícil, não podemos bobear. A concentração é total. A preparação acontece nos treinos e em casa. É carnaval, mas tem que deixar de lado mesmo, é por uma boa causa. Acompanhei alguma coisa pela TV e pela internet, nada de mais. Esperamos tirar proveito disso, fazer um bom jogo e chegar à final no domingo”, disse Renato.

O baiano Elkeson, de apenas 22 anos, segue a mesma linha e mostra maturidade. “Já passou a época de pular carnaval. Eu estou acostumado com Salvador, vi pela televisão, mas não posso estar lá. Aqui só conheço de ouvir falar. Vamos deixar isso para quem pode”, declarou Elkeson.

A boa notícia no Glorioso foi a presença do atacante Loco Abreu no treinamento realizado no Engenhão nesta segunda-feira, 20. Por outro lado, Marcelo Mattos e Caio foram poupados da atividade, assim como Maicosuel, que está contundido e suspenso.

O Fluminense, por sua vez, deverá contar com força máxima para o Clássico Vovô. Poupados na rodada passada, Leandro Euzébio, Deco e Rafael Sobis serão reavaliados no início da semana e devem ter condições de jogo. Após cumprir suspensão, Rafael Moura também estará apto a atuar.

“Thiago Neves tinha recomendação médica para ser substituído contra o Bangu caso o jogo já estivesse decidido. Ele sentiu um incomodo na coxa durante a semana. Nem também sentiu dores no tornozelo. O importante, porém, é que devo ter todos à disposição para a semifinal. O grupo é muito dedicado. Todos querem esse título e estão trabalhando muito para conquistá-lo”, avisou.

Pelas últimas escalações do técnico Abel Braga, a tendência é que o zagueiro Leandro Euzébio e o apoiador Deco voltem ao time titular contra o Botafogo. Já Rafael Sobis deve perder sua vaga no ataque para Wellington Nem, destaque das duas últimas vitórias do Fluminense. O Tricolor deve ir a campo na semifinal com a seguinte formação: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Jean), Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred.

Texto com informações do site www.globo.com.


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.