27 fev 2012

Fora da Zona de Rebaixamento, Carijó tem tempo para treinar



Juiz de Fora (MG), 27 de fevereiro de 2012

Após vencer a primeira partida no Campeonato Mineiro – 2 a 1 sobre o Uberaba – os jogadores do Tupi se reapresentaram nesta segunda-feira, 27. Com a combinação de resultados do domingo, o Carijó começou a semana fora da incômoda zona de rebaixamento. Apesar do alívio, todos sabem que é preciso continuar vencendo para afastar definitivamente o risco de descenso. Neste sentido, o elenco carijó tem um trunfo nas mãos: o time não joga no próximo fim de semana. Vão ser mais de dez dias de treinamentos intensos a fim de a equipe encontrar o seu melhor futebol. Pensando assim, a diretoria do carijó anunciou um jogo-treino contra o Atlético-MG nesta terça-feira, 28, na Cidade do Galo, em Vespasiano.

Após a primeira atividade na manhã desta segunda-feira, 27, em Santa Terezinha, os atacantes Ademílson e Allan comentaram a sensação de iniciar a semana em uma posição melhor na tabela. “A gente está fora da zona de rebaixamento e não está. Conseguimos vencer, mas ainda estamos com um pé lá. Os jogadores se reapresentaram treinando firme para conseguir os três pontos no próximo jogo e se afastar das últimas posições”, comenta Ademílson.

Para Allan, a vitória sobre o Uberaba foi importante, mas agora ele e os demais jogadores já estão com a cabeça no Boa Esporte. “O clima na reapresentação estava melhor. Sabíamos da importância de vencer para entrarmos novamente no campeonato. O time voltou a jogar bem. Agora, é pensar no Boa”, disse.

Mudança na tabela

O confronto com o Villa Nova, pela 5ª rodada, foi transferido pela Federação Mineira de Futebol para 21 de março a pedido da TV que detém o direito de transmissão do torneio. Desta forma, o próximo desafio será apenas no dia 10 de março, diante do Boa Esporte, às 20h30m, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

O período sem jogos oficiais foi bem visto pelos atacantes carijós, que mostram entrosamento até mesmo na hora de comentar o intervalo sem compromissos na tabela do Mineiro. “Pra gente vai ser bom. Tivemos, recentemente, a mudança de treinador. O Moacir vai ter mais tempo para acertar a equipe. Mais tempo para colocar em prática a sua filosofia de trabalho, além de melhorar o entrosamento”, destaca Ademílson. Allan entende a paralisação de maneira bem semelhante: “Acho que será positiva para pegarmos o esquema tático dele [Moacir]”, disse.

Texto: Thiago Stephan


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 set 2017
Aílton se emociona e não define permanência: “Estou disposto a ouvir proposta”

21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.