13 fev 2012

Cláudio Dias é o novo presidente da Federação Mineira de Handebol



Juiz de Fora (MG), 13 de fevereiro de 2012

O juiz-forano Cláudio Dias é o novo presidente da Federação Mineira de Handebol (FMH). A eleição ocorreu no sábado, 11, em Belo Horizonte. Na oportunidade, a Chapa Handebol Minas obteve 75% dos votos. O candidato da chapa Novos Ideais, Jorge Felix, representava o ex-presidente da FMH, Paulo Sérgio de Oliveira, que estava há 22 anos à frente da entidade. Claudio Dias também é o presidente da Associação Desportiva de Juiz de Fora (ADJF) e do Conselho Municipal de Desportos (CMD).

Desde a apuração dos votos, o juiz-forano, já é considerado presidente da Federação Mineira de Handebol. Entretanto, ele pediu ao ex-presidente que realizasse um inventário com todos os bens e documentações da FMH, que será entregue ao novo dirigente do Handebol em Minas Gerais nesta terça-feira, 13, data que Cláudio Dias considera que vai tomar posse efetivamente.

No último sábado, a chapa encabeçada por Claudio (de pé) recebeu cerca de 75% dos votos (Foto: Divulgação)

A vitória traz otimismo aos incentivadores do esporte no interior do estado. “A maioria dos votos que recebi foram do interior, que sempre reclamou dos privilégios da capital. Hoje, só existe uma equipe em Belo Horizonte. A princípio é uma vitória do interior, sim. Mas, nosso pensamento é desenvolver o Handebol em todo o estado. Hoje, só perdemos para o Futebol no número de filiados: são 97 entidades e mais de 28 mil atletas”, destacou.

Planos?
Para Cláudio Dias, a dimensão territorial de Minas Gerais é um problema enfrentado pelas equipes do estado. Por isso, uma de suas ideias é tentar diminuir o efeito das longas distâncias adotando estratégias para aproximar os filiados da FMH. “Hoje, a dimensão do estado tem trazido problemas. Nossa principal meta é regionalizar as competições, trazendo as finais para a região central do estado. Com isso, as equipes menores terão acesso à Federação. Por exemplo, nos Jimi, mais de 200 cidades participam na categoria adulta somente na categoria adulta. Queremos chegar perto desse número”, destacou o novo presidente, reconhecendo que o preço da anuidade cobrada, R$ 2.500, é um dificultador. Outra proposta de sua campanha é mudar o estatuto da entidade, de forma que o dirigente não se eleja por mais de dois mandatos.

“Pela ADJF ganhei tudo que poderia dentro do estado. Mas não tínhamos apoio da Federação. Nossa ideia ao assumir é apoiar as diversas equipes mineiras. Para Juiz de Fora será muito bom, já que as principais ações vão sair daqui. Temos que partir para conquistas nacionais”, destacou Cláudio Dias, que pretende buscar apoio do município para realizar os projetos que tem em mente.

Confira a apresentação da chapa vencedora.
APRESENTAÇÃO PRESIDÊNCIA CHAPA HANDEBOL MINAS


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.