06 fev 2012

Atletas juiz-foranos brilham no Campeonato Carioca de Duathlon



Juiz de Fora (MG), 6 de fevereiro de 2012

Atletas de Juiz de Fora subiram ao pódio na primeira etapa do Campeonato Estadual de Duathlon do Rio de Janeiro, neste domingo, 5, em Jacarepaguá no Autódromo Nelson Piquet.

Diogo Fiochi (Saúde Performance), tri-atleta da categoria elite masculina e vice-campeão geral de 2011, partiu com tudo pra cima de seus adversários, terminando na 5ª colocação. Segundo o atleta, “a prova foi duríssima, a elite do Duathlon estava presente, alto nível”.

Pablo Casadio (Saúde Performance), da categoria 20/24anos, foi vice-campeão e trouxe a medalha prateada para Juiz de Fora. Na busca de defender o título de campeão da faixa em 2011, Marcelo Tadeu, 35/39anos, terminou de forma brilhante entre os quatro primeiros. O professor Fabiano Bastos, 40/44anos, fechou com chave de ouro a ala masculina e faturou também a quarta posição.

Yvone Berg, 40/44anos da categoria feminina embelezou o lugar mais alto do pódio e foi campeã.

Claudio Alencar (Arône-Parfum) conquistou o segundo lugar na categoria 50-55 anos.

Em comum todos os atletas destacaram o vento forte, e o elevado nível técnico dos participantes. As distâncias foram percorridas na prova em sentidos opostos, com duas voltas no circuito – 5,8Km de corrida; 23,2 quilômetros de ciclismo em quatro voltas; e, para finalizar, 2,9 quilômetros de corrida equivalente a uma volta dentro do circuito no Autódromo.

Texto com informações de SaúdePerformance e Gedair Reis


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse