11 fev 2012

Árbitro de JF apita Botafogo 4×1 Bonsucesso



Juiz de Fora (MG), 11 de fevereiro de 2012

O árbitro juiz-forano Maurício Machado Coelho Júnior foi escalado para apitar Botafogo x Bonsucesso neste sábado, 11, 17h, no Engenhão, pelo primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.

O jogo terminou 4 a 1 para o Botafogo e Maurício teve atuação segura e tranquila. Marcou com correção um pênalti a favor do time alvinegro logo no início do segundo tempo. Numa partida sem lances polêmicos, na parte disciplinar o árbitro juiz-forano também foi eficiente, mostrando cartão amarelo para Maicosuel, do Botafogo, por uma falta por trás, Dieguinho, do Bonsucesso, também por uma falta por trás, Gomes, do Bonsucesso, pela infração do pênalti sobre o lateral Márcio Azevedo, e Alex Alves, também do rubro anil, que volta à primeira divisão este ano depois de 19 temporadas ausente.

Os gols foram marcados pro Maicosuel, aos 44 do primeiro tempo, Loco Abreu, de pênalti, aos 2 do segundo, Adriano Magrão descontando aos 11, e dois de Herrera, aos 37 e 45, este depois de uma bela finta no zagueiro.

A expectativa

No quadro de árbitros da Federação de Futebol do Rio desde 2005, é a primeira vez, nesta temporada, que ele atua como árbitro principal de um jogo envolvendo um chamado grande clube do Rio. “No ano passado, apitei uma partida do Flamengo”, lembra Maurício.

O árbitro afirma que a escalação para ser o árbitro principal de Botafogo x Bonsucesso é uma demonstração de que em apresentando bom trabalho. Sobre a expectativa, ele garante que a responsabilidade é a mesma: “Às vezes estamos trabalhando em jogos entre equipes consideradas pequenas, mas o trabalho deve ser bem feito da mesma maneira. Jogo entre pequenos, por exemplo, tanto podem definir uma classificação a uma fase semifinal como implicar em risco de rebaixamento, por isso o comprometimento tem que ser o mesmo”, avalia Maurício.

Nos jogos em que ele e o também juiz-forano Leonardo de Castro foram escalados para a primeira divisão do Estadual do Rio este ano, correu tudo tranquilamente. “Em início de temporada, a tendência é de jogos mais tranquilos. Os próprios jogadores estão adquirindo melhor condicionamento, a competição está no começo, com a sequência do Estadual é que se definem mais as coisas”.

Maurício foi AAA (aquele auxiliar que fica atrás do gol) em Botafogo 5×0 Olaria, quarta-feira, no Engenhão. Ele e Léo Castro já atuaram juntos algumas vezes, este ano e em outros estaduais. “Vamos torcer para dar sequência ao trabalho com uma boa arbitragem neste sábado”, revela Maurício.  Leonardo está escalado para ser AAA em Duque de Caxias x Volta Redonda domingo, 12, no Estádio Los Larios, em Duque de Caxias.

Veja as escalas em que os juiz-foranos estão envolvidos na rodada:

BOTAFOGO x BONSUCESSO

Estádio: JOÃO HAVELANGE

Dia 11/02/12

Horário: 17:00

ÁRBITRO: MAURICIO MACHADO COELHO JUNIOR

ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 1: WAGNER DE ALMEIDA SANTOS

ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 2: JACKSON LOURENÇO MASSARRA DOS SANTOS

4º ÁRBITRO: MARCELO DOMINGOS DE SOUZA

*A.A.A. Nº 1: RODRIGO CARVALHAES DE MIRANDA

A.A.A. Nº 2: DANIEL DE SOUSA MACEDO

TÉCNICO: SERGIO CRISTIANO NASCIMENTO

DUQUE DE CAXIAS x VOLTA REDONDA

Estádio: LOS LARIOS

Dia: 12/02/12

Horário:  17:00

ÁRBITRO: LEONARDO GARCIA CAVALEIRO

ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 1: JOÃO LUIZ COELHO DE ALBUQUERQUE

ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 2: LEONAN CARDOSO BERUTE

4º ÁRBITRO: THIAGO FERREIRA FORTES

*A.A.A. Nº 1: LEONARDO DE CASTRO MOREIRA

A.A.A. Nº 2: SIDNEY ROBERTO DE MORAES SALVINO

TÉCNICO: EDILSON SOARES DA SILVA

 Texto com informações do site da FFERJ

Foto: facebook


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.