28 fev 2012

Após três anos, Bom Pastor volta a disputar Mineiro de Futsal



Juiz de Fora (MG), 28 de fevereiro de 2012

Após três temporadas disputando competições cariocas, o Clube Bom Pastor volta as suas atenções novamente para o Campeonato Mineiro de Futsal, competição que vai disputar nas categorias Sub-15 e Sub-17. No sábado, 25, ocorreu a Assembleia Geral na sede da Federação Mineira de Futsal, em Belo Horizonte, onde os clubes confirmaram presença no Estadual. A previsão inicial é que o Mineiro tenha início em maio.

Já de olho no Mineiro, o professor de Futsal Sérgio Moraes realizou, na semana que antecedeu o carnaval, uma peneira. Cerca de 40 jogadores participaram da seleção nas duas categorias. Na Sub-15, quatro atletas foram selecionados, enquanto que na Sub-17 três jogadores foram convidados para integrar o grupo atual. “O fato de eles terem sido selecionados não quer dizer que vão permanecer no grupo. Eles vão participar dos treinamentos, mas precisam mostrar evolução. Vou utilizar a Copa Bahamas de Futsal como laboratório. Pode ser que eu escolha algum jogador para fazer parte do grupo do Bom Pastor. Neste caso, atletas poderão ser substituídos”, relatou Moraes.

Nas últimas três temporadas, o Clube Bom Pastor participou do Campeonato Carioca (2009) e da Superliga de Futsal do Rio de Janeiro (2010 e 2011), nas categorias de base, Sub-15, Sub-17 e Adulta. Obteve bons resultados, como o vice-campeonato do Sub-17 na Superliga de 2010. Entretanto, a participação no estado vizinho após três anos de experiência já não se justifica. Para disputar o Campeonato Carioca, o Bom Pastor mandava seus jogos em Petrópolis. Com isso, em todas as rodadas os atletas tinham que viajar, o que gerava desgastes e custos para o clube. A alternativa foi disputar a Superliga, competição prestigiada pelas grandes equipes do Rio de Janeiro.

“A Superliga perdeu o charme. É organizada por uma entidade que bate de frente com a Federação Carioca. No início, funcionava muito bem. Os grandes times, como Vasco, Fluminense, Flamengo e Botafogo usavam os atletas que estavam no primeiro ano das categorias, enquanto que aqueles que estavam no segundo ano disputavam o Carioca. Além disso, o custo era bem menor. Mas, as grandes equipes deixaram de participar e a competição perdeu o grande atrativo, que era enfrentar esses times. Por isso, estamos retornando para a Federação Mineira de Futsal”, explicou Moraes, acrescentando que acredita que o Campeonato Mineiro será regionalizado em sua primeira fase, o que facilita a participação da equipe juiz-forana.

Texto: Thiago Stephan


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.