29 fev 2012

América e Villa Nova: clássico pelas primeiras posições



Juiz de Fora (MG), 29 de fevereiro de 2012

América-MG e Villa Nova fecham a 4ª rodada do Campeonato Mineiro às 22h desta quarta-feira, 29, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O jogo é confronto direto por posições na tabela: o Coelho é o vice-líder, com 9 pontos, e o Leão está em 4º, com 7. O duelo é o terceiro mais antigo de Minas Gerais e bastante equilibrado. As duas equipes já se enfrentaram 267 vezes na história, com 105 vitórias do América, 91 vitórias do Villa e 70 empates.

Em Nova Lima, os jogadores treinaram durante todo o final de semana de olho na partida desta quarta-feira. Na manhã de terça-feira, o técnico Wellington Fajardo comandou atividade contra a equipe júnior do Leão, vencida pelos profissionais por 1 a 0, gol do zagueiro Michel. O técnico ainda não definiu a equipe que enfrenta o Coelho, pois tem dúvidas na defesa (Heitor ou Álvaro) e no meio-campo (Anderson Tôto ou Higo).

O América fez na tarde de segunda-feira, o último treino antes de enfrentar o Villa Nova. No final de semana, outro clássico: o Atlético. “O próximo jogo sempre é o mais importante. Se o clássico de domingo valesse oito pontos e contra o Villa apenas três, aí sim iríamos pensar no jogo de domingo. Mas a necessidade de vencer sempre existe, tem que ser dentro do normal para buscar o resultado”, comparou o técnico Givanildo Oliveira, que conversou com os jogadores para orientar que o foco tem que estar todo no Villa Nova.

Givanildo disse que desde a semana passada vem trabalhando em ritmo intensivo para o clássico com o Villa Nova, certo de que enfrentará um adversário muito forte. “Também fizemos um coletivo neste domingo, um treino forte no sábado. Não podemos relaxar, é difícil ganhar fora de casa no Estadual e ganhamos dois, e bem. Mas isso tem que continuar acontecendo. Às vezes você pega um time que está em baixo na tabela e acaba perdendo. Por isso não se pode relaxar nunca”.

Texto com informações dos sites oficiais de América e Villa Nova
Foto: Site oficial do América


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.