11 fev 2012

Mancini quer a Raposa ofensiva antes mesmo de a bola rolar



Juiz de Fora (MG), 11 de fevereiro de 2012

De acordo com matéria publicada no site oficial do Cruzeiro, o atacante Walter, aquele que falou que o Cruzeiro vai atropelar o Tupi, começa a partida de domingo, 12, no banco de reservas. Entretanto, o jogador, contratado junto ao Porto (Portugal) deve entrar durante o duelo marcado para as 17h na Arena do Jacaré. O técnico Vagner Mancini quer a Raposa ofensiva antes mesmo de a bola começar a rolar.

“Não tenha dúvida. O Cruzeiro vai ser uma equipe ofensiva até mesmo antes do jogo. A gente quer já no aquecimento fazer com que esse time possa se postar de uma forma mais à frente, que seja bem aguerrido, sem esquecer do equilíbrio em campo, entre os setores defensivo e ofensivo. Mas que o Cruzeiro seja mais insinuante do que foi na estreia”, analisou o treinador”. Em matéria publicada no site www.uai.com.br, Mancini declarou que, diante a mudança na diretoria e devido a atual situação vivida no clube, o time celeste no início da temporada “foi o que deu para montar”.

Mudanças em campo

Ainda segundo o site oficial do Cruzeiro, a Raposa terá três novas peças em campo com relação ao time da estreia, que perdeu em casa para o Guarani, de Divinópolis, por 1 a 0. “As mudanças: o Fábio volta, é um atleta identificado, é o titular e o capitão; a volta do Roger ao meio-campo, diante daquilo que nós vimos na estreia, uma equipe que não teve muito a posse de bola, que jogou menos do que deveria jogar, e então nós vamos fazer a mudança para que a equipe possa se tornar mais ofensiva e mais decisiva no jogo; a volta do Diego e a saída do Gilson é em função do que vi no jogo de domingo e nos amistosos, acho que o Gilson precisa evoluir mais e, neste momento, acho que o Diego pode dar resposta para a gente”, disse Mancini.

Mancini balança

É melhor que o treinador consiga colocar seus planos em prática. Durante a edição de sexta-feira do Alterosa Esportes, a torcida celeste mostrou estar insatisfeita com o desempenho de Mancini. A maioria dos vários torcedores ouvidos pediu a troca do treinador. Caso a Raposa não consiga um resultado positivo diante do Tupi, a situação do técnico pode ficar insustentável.

Retrospecto

De acordo com pesquisa realizada pelo Cruzeiro e publicada no site oficial do clube, a Raposa já enfrentou o Tupi em 58 oportunidades na história. Foram 36 vitórias celestes, 16 empates e apenas duas derrotas, aproveitamento de 71,26%. O time da capital balançou as redes 134 vezes e levou 48 gols, saldo de 86 tentos anotados. Considerando as partidas válidas pelo Campeonato Mineiro, a supremacia azul permanece. São 43 encontros entre Cruzeiro e Tupi, com 29 triunfos da Raposa, 12 empates e duas vitórias do time de Juiz de Fora. Aproveitamento de 76,74%, além de 104 gols marcados, contra 23, saldo de 81. A maior goleada construída nesse confronto foi um 8 x 0 aplicado pelo Cruzeiro, em 22 de fevereiro de 1969. O jogo, disputado no Mineirão, foi válido pelo Campeonato Mineiro. Recentemente, em 5 de abril de 2009, a Raposa voltou a golear, vencendo por 7 x 2, em pleno estádio Mário Helênio, casa do adversário, novamente pela competição estadual.

Entretanto, desde 2009 que o Cruzeiro não vence o Tupi. De lá para cá, foram dois jogos: vitória carijó por 3 a 2 em 2010, com direito a golaço de Ademílson e gol de Fabrício Soares (assista ao vídeo) e empate sem gol no ano passado, com grande atuação do goleiro Rodrigo (relembre a partida).

CRUZEIRO: Fábio; Marcos, Leo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger e Montillo; Wellington Paulista e Anselmo Ramon.

Texto: Thiago Stephan

Foto: Washington Alves – Vipcomm


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 set 2017
Aílton se emociona e não define permanência: “Estou disposto a ouvir proposta”

21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.