01 fev 2012

‘Bolsa de Craques’: Ademílson e Rodrigo concorrem ao Troféu Telê Santana



Belo Horizonte (MG), 1º de fevereiro de 2012

Dois jogadores do Tupi, Rodrigo e Ademílson, são candidatos ao tradicional Troféu Telê Santana como destaques em suas posições durante o ano passado. A promoção da TV Alterosa chega a sua 11º edição e os vencedores serão conhecidos em cerimônia marcada para a próxima segunda-feira, 6, às 20h, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. O ex-técnico do Galo, Ricardo Drubscky também concorre como melhor treinador.

Rodrigo disputa o título de melhor goleiro de 2011 com Fábio (Cruzeiro), Luiz Fernando (Boa Esporte), Neneca (América/BH) e Renan Ribeiro (Atlético). “Foi um ano maravilhoso, coroado com o titulo da Série D e o acesso à Série C, e é bom receber essas indicações, pelo trabalho que a gente tem feito”, diz o arqueiro Carijó, que disputou duas competições pelo Tupi no ano passado: o Mineiro e a Série D do Campeonato Brasileiro, atuando em todas as 27 partidas das duas competições. Ele já no seu currículo o titulo de melhor goleiro da Serie B Carioca, pelo profissional do Bonsucesso, em 2010.

Os concorrentes de Ademílson são Anselmo Ramon (Cruzeiro), Fábio Júnior (América/BH), Jhimy (Boa Esporte) Kempes (América/BH), Magno Alves (Atlético) e Neto Berola (Atlético) – dois serão escolhidos para a seleção do ano. Ademílson foi o artilheiro do Tupi na campanha vitoriosa da Série D do Campeonato Brasileiro, com oito gols. “A indicação já é um prêmio muito importante para mim”, resumiu o craque, lembrado, ao contrário dos “rivais”, apenas pelo segundo semestre excepcional que fez.

Ricardo Drubscky, campeão brasileiro da Série D pelo Tupi, está hoje no Volta Redonda (RJ). Seus adversários na luta pelo Troféu são Cuca (Atlético), Nedo Xavier (Boa Esporte) e Wagner Mancini (Cruzeiro)

As indicações ao prêmio saíram da “Bolsa de Craques” do programa Alterosa Esporte, em parceria com o site Superesportes, do Portal Uai. E os vencedores serão definidos por um Conselho de Notáveis, formado por técnicos (como Carlos Alberto Silva), ex-jogadores (Dirceu Lopes, Jair Bala, João Leite, Zé Carlos, Piazza, Raul Plasman e Reinaldo, entre eles), a crônica esportiva dos Diários Associados e também por votação popular (com maior peso). Além dos 11 jogadores e um técnico, levarão o Troféu Telê Santana para casa a “Revelação do Ano” e “Destaque do Interior” (que sai entre os campeões da Taça Minas, Ipatinga, do Módulo II, Boa Esporte, e da Segunda Divisão Mineira, Araxá).

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do Tupi


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

16 set 2017
Aílton cita título brasileiro de 96 pelo Grêmio, contra a Lusa, para animar jogadores

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.