01 fev 2012

‘Bolsa de Craques’: Ademílson e Rodrigo concorrem ao Troféu Telê Santana



Belo Horizonte (MG), 1º de fevereiro de 2012

Dois jogadores do Tupi, Rodrigo e Ademílson, são candidatos ao tradicional Troféu Telê Santana como destaques em suas posições durante o ano passado. A promoção da TV Alterosa chega a sua 11º edição e os vencedores serão conhecidos em cerimônia marcada para a próxima segunda-feira, 6, às 20h, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. O ex-técnico do Galo, Ricardo Drubscky também concorre como melhor treinador.

Rodrigo disputa o título de melhor goleiro de 2011 com Fábio (Cruzeiro), Luiz Fernando (Boa Esporte), Neneca (América/BH) e Renan Ribeiro (Atlético). “Foi um ano maravilhoso, coroado com o titulo da Série D e o acesso à Série C, e é bom receber essas indicações, pelo trabalho que a gente tem feito”, diz o arqueiro Carijó, que disputou duas competições pelo Tupi no ano passado: o Mineiro e a Série D do Campeonato Brasileiro, atuando em todas as 27 partidas das duas competições. Ele já no seu currículo o titulo de melhor goleiro da Serie B Carioca, pelo profissional do Bonsucesso, em 2010.

Os concorrentes de Ademílson são Anselmo Ramon (Cruzeiro), Fábio Júnior (América/BH), Jhimy (Boa Esporte) Kempes (América/BH), Magno Alves (Atlético) e Neto Berola (Atlético) – dois serão escolhidos para a seleção do ano. Ademílson foi o artilheiro do Tupi na campanha vitoriosa da Série D do Campeonato Brasileiro, com oito gols. “A indicação já é um prêmio muito importante para mim”, resumiu o craque, lembrado, ao contrário dos “rivais”, apenas pelo segundo semestre excepcional que fez.

Ricardo Drubscky, campeão brasileiro da Série D pelo Tupi, está hoje no Volta Redonda (RJ). Seus adversários na luta pelo Troféu são Cuca (Atlético), Nedo Xavier (Boa Esporte) e Wagner Mancini (Cruzeiro)

As indicações ao prêmio saíram da “Bolsa de Craques” do programa Alterosa Esporte, em parceria com o site Superesportes, do Portal Uai. E os vencedores serão definidos por um Conselho de Notáveis, formado por técnicos (como Carlos Alberto Silva), ex-jogadores (Dirceu Lopes, Jair Bala, João Leite, Zé Carlos, Piazza, Raul Plasman e Reinaldo, entre eles), a crônica esportiva dos Diários Associados e também por votação popular (com maior peso). Além dos 11 jogadores e um técnico, levarão o Troféu Telê Santana para casa a “Revelação do Ano” e “Destaque do Interior” (que sai entre os campeões da Taça Minas, Ipatinga, do Módulo II, Boa Esporte, e da Segunda Divisão Mineira, Araxá).

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do Tupi


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.