04 jan 2012

Campeonato Mineiro: Uberaba se reforça para tentar vaga na Série D



Juiz de Fora (MG), 4 de janeiro de 2012

Após terminar em 9º no Campeonato Mineiro de 2011, o Uberaba quer melhorar o desempenho neste ano para garantir participação na Série D do Campeonato Brasileiro. Para isso, iniciou a pré-temporada visando o Estadual no dia 23 de novembro. Na oportunidade, o preparador físico Uriel Andrade realizou bateria de exames nos 21 jogadores que integravam o elenco naquela oportunidade. O início das atividades também marcou a apresentação da comissão técnica, que será comandada pelo treinador Nenê Belarmino, responsável por conduzir o Zebu em seu próximo desafio.

No final do ano, assim como as demais equipes mineiras, os jogadores do Uberaba fizeram uma pausa nos treinamentos. O retorno ocorreu na segunda-feira, 2, com a reapresentação dos jogadores. Neste dia, os jogadores trabalharam a parte física na caixa de areia do Jockey Park. Quatro reforços foram apresentados: o volante Bruno Moreno, o meia Rondinelli e os atacantes Diego Perão e Fernando Sá, que não chegou a um acordo com a diretoria do Alvirrubro e não permaneceu na equipe. Bruno estava no CRB, de Alagoas. Já o meia Rondinelli estava na Tuna Luso/PA e Diego Perão atuava nos Emirados Árabes, local onde permaneceu por quatro temporadas.

Com a chegada do quarteto, o treinador Nenê Belarmino passa a ter 27 jogadores à disposição no elenco. São três goleiros, seis zagueiros, quatro laterais, sete volantes, dois meias e cinco atacantes. O único que não participou da reapresentação foi o atacante Thiaguinho, que foi liberado pela comissão técnica. Está quase certa a chegada de mais dois reforços: o atacante Clodoaldo, que estava no Americana (SP), e o meia Thiago Marin, que defendeu o Zebu no Campeonato Mineiro 2010.

O Uberaba estreia no Estadual diante de sua torcida, no dia 29, contra o América, de Teófilo Otoni. A partida está marcada para as 17h, no Uberabão. Tupi e Uberaba se enfrentam no dia 25 de fevereiro, na 4ª rodada do Mineiro. O jogo será no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.

Texto: Thiago Stephan, com informações do site oficial do Uberaba
Foto: www.uberabasportclub.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 maio 2018
Tupi tem barca, saída de preparador físico e contusão em dois dias

22 maio 2018
Panathlon Club JF comemora sucesso da 6ª Feijoada do Esporte

22 maio 2018
Perrout exalta “time” CRIA-UFJF em Recife: “Todos melhoraram marcas”

21 maio 2018
Após assinar com ArcelorMittal, JF Vôlei estuda parceria diferente com Sada

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.