03 jan 2012

Campeonato Mineiro: Nacional, parceiro do Cruzeiro, quer fazer bonito



Juiz de Fora (MG), 3 de janeiro de 2012

O segundo adversário do Tupi no Campeonato Mineiro (primeiro jogo oficial na cidade depois do título carijó da Série D) será um estreante na elite do futebol mineiro. O 2º lugar no Módulo II em 2011 garantiu o Nacional (Nova Serrana) entre as 12 melhores equipes do estado.

O Búfalo não tem se intimidado diante de equipes tradicionais. Por muito pouco a equipe não conseguiu classificação à semifinal da Taça Minas. No último jogo da fase de classificação, empatou em 4 a 4 com o Guarani (Divinópolis) e acabou eliminado. Se vencesse, estaria entre os quatro primeiros. Desânimo com a eliminação? Nem pensar. O objetivo agora é desempenhar um bom papel no Campeonato Mineiro.

O responsável por comandar o Nacional no Estadual será Emerson Ávila, técnico da Seleção Brasileira Sub-17. Ávila comandou o Cruzeiro em sete partidas do Brasileirão 2011, e sua vinda só foi possível em razão da parceria do Búfalo com a Raposa. “Sabemos da importância de ter um time forte. A idéia inicial é permanecer na primeira divisão do próximo ano. É evidente que se conseguirmos ficar entre os quatro será ótimo. Teremos jogadores de qualidade, alguns vindo do Cruzeiro, já que é um projeto em parceria e queremos deixar boa impressão. O Cruzeiro entende que é importante a minha presença aqui. Traremos alguns jogadores que estão saindo da base, outros que estão emprestados a outros clubes para atuarem pelo Nacional”, disse o treinador em matéria publicada no site oficial do time de Nova Serrana.

 O elenco

O atacante Fabinho foi o primeiro atleta confirmado para 2012 ao ter o contrato renovado. No dia 23 de dezembro, o clube anunciou mais 11 nomes. Destes, oito disputaram a Taça Minas. São eles: os goleiros Raniere e Victor; o zagueiro Josimar; o lateral-direito Afonso; os volantes Marcão, Thiago Santos e João Guilherme; e o atacante Ariel. As novidades ficam por conta do zagueiro Luisão, do meio campo Bruninho e do atacante Reinaldo Alagoano. Luizão foi revelado pelo Cruzeiro, atuou pelo Vasco e, em 2011, defendeu o Bahia. No exterior, ele atuou pelo Bunyodkor, do Uzbequistão, e no FC Locarno, da Suíça.

O atacante Reinaldo Alagoano disputou o Campeonato Brasileiro da Série B pelo Asa, de Arapiraca, e atuou pelo Cruzeiro, Bahia, além de jogar na Espanha e Japão. Já o meio-campista Bruninho foi o destaque do Bahia, de Feira de Santana, no Campeonato Baiano. Após a conquista do Campeonato Baiano, o jogador foi contratado pelo Cruzeiro e atuou em algumas partidas no Brasileirão. Assim como Luizão e Reinaldo Alagoano, Bruninho chega ao Nacional por empréstimo.

O Búfalo inicia a pré-temporada nesta segunda-feira, 2, na Toca da Raposa, em Belo Horizonte. A partida de estreia no Campeonato Mineiro seria justamente contra o Cruzeiro, no dia 29 de janeiro. Entretanto, a Federação Mineira de Futebol adiou a partida para o dia 16 de fevereiro. Assim, a estreia do Nacional será diante do Tupi, em dia 4 de fevereiro, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Informações: www.nacionalesporte.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

13 fev 2018
Brilho de Léo Santana na seleção emociona JF. Veja depoimentos exclusivos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse