19 jan 2012

Mineiros encaram 25º Cerapió e defendem tradição do off-road local



Juiz de Fora (MG), 19 de janeiro de 2011

Está chegando a hora de começar o maior rali de regularidade do Brasil. O Cerapió 2012 terá cerca de mil quilômetros e receberá as categorias Bike, Motos, Quadriciclos e Carros 4×4.

Os veículos 4×4 das equipes locais já seguem para o Nordeste de carreta e, no próximo final de semana, será a vez dos competidores pegarem a rota que os levará à Fortaleza (CE), para iniciar a concentração para o 25º Rally Cerapió, que acontece entre os dias 23 e 27 de janeiro.

Equipe Lobo Guará / Raposas de Minas está pronta para a aventura. Foto: Ângelo Savastano

Marcelo Mendes e Breno Rezende, Wander Cortes e Rodrigo Peternelli, Jeferson Costa e Bráulio Ferreira, Fabrício Silva e Luiz Fernando Pugliesi, da equipe Lobo Guará / Raposas de Minas, enfrentarão aproximadamente mil quilômetros atravessando os Estados do Ceará e Piauí. Os pernoites serão nas cidades de Fortaleza (CE), Trairi (CE), Sobral (CE), Pedro II (PI), e por fim, Teresina (PI).

A edição de 25 anos terá mais de 300 inscritos, que se dividirão nas categorias Bikes, Motos, Quadriciclos e Carros 4×4. Um evento que atrairá quatro tribos diferentes, mas com uma paixão em comum: o off-road. “O número de categorias, participantes e quilometragem faz do Cerapió a maior competição de enduro e rali de regularidade do País. Estamos extremamente orgulhosos por fazer parte deste grid e queremos alcançar a linha de chegada em meio aos melhores times entre os Carros, que tem quatro subcategorias: Graduado Especial, Graduado, Novato e Expedição”, explicou o piloto Wander.

Mas, para subir ao pódio desta incrível aventura, pilotos e navegadores desafiarão um roteiro desconhecido do sertão nordestino; estradas de terra e trilhas que reservam grandes surpresas. “Sabemos que vamos encontrar de tudo: erosões, cascalho, pedras, trechos sinuosos, subidas e descidas de serra, travessia de rios e pontes. Mas não temos informações da quantidade e do nível destes obstáculos. As dificuldades serão conhecidas no momento em que estivermos diante delas”, afirmou o navegador Bráulio. “É justamente por isso que manter a calma e o equilíbrio durante a disputa serão essenciais para atingir um bom resultado”, encerrou.

A Lobo Guará / Raposas de Minas tem patrocínio de Suprema Faculdade de Ciências Médicas e Saúde, Vemasa Mitsubishi, Construtora Cortes e Alvim, Mendes & Mendes Ferro e Aço, Térmica Embalagens para Alimentos e Autorim Racing

Texto: Assessoria Liberdade de Ideias

Fotos: Angelo Savastano


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 fev 2018
Tupi x Atlético em JF: ingressos, transporte, acesso, estacionamento

20 fev 2018
Módulo 2: Jajá brilha, NAC lidera, juiz-forano apita e Baeta divulga preços

19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.