30 jan 2012

Faefid abre inscrição para Especialização em Atividade Física e Reabilitação Cardíaca



Juiz de Fora (MG), 30 de janeiro de 2011

Com o objetivo de promover uma visão crítica a respeito dos aspectos metodológicos, teóricos e práticos do tratamento físico na prevenção de doenças cardíacas, o Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) oferece a Especialização em Atividade Física e Reabilitação Cardíaca. As inscrições começam nesta segunda-feira, dia 30, e vão até 20 de fevereiro.

De acordo com um dos organizadores do curso, professor Mateus Camaroti Laterza, atualmente, as doenças cardiovasculares atingem grande parte da população. “Cerca de 30% das mortes ocorridas no país, estão relacionadas a este tipo de problema. Procuramos demonstrar durante o curso que, por meio de exercícios físicos, é possível prevenir e tratar doenças como hipertensão arterial, obesidade infantil e adulta, insuficiência cardíaca e outras mais.”

O curso é destinado a estudantes e professores da área de saúde e afins, e as inscrições estão fixadas em R$ 150. A documentação exigida dever ser entregue na Secretara de Pós-graduação da Faefid, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Os documentos também poderão ser entregues via Correios, para o seguinte endereço: Coordenação de Pós-Graduação e Pesquisa-Faculdade de Educação Física e Desportos -Universidade Federal de Juiz de Fora -Bairro Martelos -36016-970 – Juiz de Fora – MG. Ao todo serão oferecidas 50 vagas.

Ao final de fevereiro, os inscritos receberão comunicado por e-mail para confirmar a matrícula. O valor da matrícula e da mensalidade é de R$ 289. Ex-alunos da UFJF e da Universidade Federal de Viçosa (UFV) terão 20% de desconto. O curso tem duração de um ano, com início previsto para março deste ano e término em março de 2013, totalizando 360 horas. As aulas serão ministradas aos sábados, em módulos quinzenais.

Outras informações: (32) 2102-3291 (Secretaria de Pós-Graduação da Faefid)

Texto: Assessoria de Comunicação da Faefid


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse