30 jan 2012

Faefid abre inscrição para Especialização em Atividade Física e Reabilitação Cardíaca



Juiz de Fora (MG), 30 de janeiro de 2011

Com o objetivo de promover uma visão crítica a respeito dos aspectos metodológicos, teóricos e práticos do tratamento físico na prevenção de doenças cardíacas, o Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) oferece a Especialização em Atividade Física e Reabilitação Cardíaca. As inscrições começam nesta segunda-feira, dia 30, e vão até 20 de fevereiro.

De acordo com um dos organizadores do curso, professor Mateus Camaroti Laterza, atualmente, as doenças cardiovasculares atingem grande parte da população. “Cerca de 30% das mortes ocorridas no país, estão relacionadas a este tipo de problema. Procuramos demonstrar durante o curso que, por meio de exercícios físicos, é possível prevenir e tratar doenças como hipertensão arterial, obesidade infantil e adulta, insuficiência cardíaca e outras mais.”

O curso é destinado a estudantes e professores da área de saúde e afins, e as inscrições estão fixadas em R$ 150. A documentação exigida dever ser entregue na Secretara de Pós-graduação da Faefid, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Os documentos também poderão ser entregues via Correios, para o seguinte endereço: Coordenação de Pós-Graduação e Pesquisa-Faculdade de Educação Física e Desportos -Universidade Federal de Juiz de Fora -Bairro Martelos -36016-970 – Juiz de Fora – MG. Ao todo serão oferecidas 50 vagas.

Ao final de fevereiro, os inscritos receberão comunicado por e-mail para confirmar a matrícula. O valor da matrícula e da mensalidade é de R$ 289. Ex-alunos da UFJF e da Universidade Federal de Viçosa (UFV) terão 20% de desconto. O curso tem duração de um ano, com início previsto para março deste ano e término em março de 2013, totalizando 360 horas. As aulas serão ministradas aos sábados, em módulos quinzenais.

Outras informações: (32) 2102-3291 (Secretaria de Pós-Graduação da Faefid)

Texto: Assessoria de Comunicação da Faefid


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 abr 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: resultados do Boletim 7

24 abr 2018
Série C: Tupi perde seis posições e recebe Operário-PR sábado

24 abr 2018
Mais uma do Toque de Bola: baixe o seu wallpaper do acesso do Baeta!

23 abr 2018
Simão revela que Ademilson não disputaria Módulo 2 e garante artilheiro na Primeira

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.