26 jan 2012

Estádio Mário Helênio recebe melhorias para jogos do Tupi



Juiz de Fora (MG), 26 de janeiro de 2012

O Estádio Municipal Radialista Mário Helênio está sendo preparado para a partida em que o Tupi enfrenta o Nacional de Nova Serrana, pelo Campeonato Mineiro, no dia 4 de fevereiro. Na ocasião, o Galo ainda vai receber a faixa de Campeão Brasileiro da Série D de 2011. Para garantir o “palco” da festa, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) está executando uma série de intervenções na arena que vai sediar os jogos do Tupi na temporada de 2012.

Leia também: Estádio Municipal tem a maior capacidade do Campeonato Mineiro

Entre as intervenções, os torcedores já poderão perceber o resultado do trabalho de revitalização do gramado, executado após 23 anos de inauguração do estádio. Embora o processo de manutenção ainda esteja em andamento, já é possível conferir a qualidade da intervenção.

Conforme o responsável técnico pelo serviço, Feliciano Alves Dinis Filho, para a revitalização do campo foi feito um corte vertical e profundo para a retirada da grama antiga e nivelamento da área, bem como aeração mecânica para tirar a impermeabilidade do terreno, permitindo também drenagem. Além disto, foi feita adubação e tratamento com fungicida e herbicida para o combate e prevenção de pragas, como ervas daninhas e folhas largas.

Com o corte de toda a vegetação antiga e dos demais processos, o gramado está renovado. Ainda conforme Alves, o trabalho prossegue, a partir de agora, com o trabalho de manutenção, que inclui a eliminação das pragas e adubação da grama nova.

Além do campo, para a montagem do “palco” da festa estão sendo realizadas pintura da arquibancada, direcionamento da água da chuva, troca das linhas de transmissão das cabines de imprensa, limpeza geral, incluindo pintura dos meios e da área externa da parte administrativa.

A PJF também já executou a impermeabilização de todo prédio administrativo e dos vestiários e adquiriu mobiliário novo para os vestiários. A Secretaria de Obras executou, ainda, uma completa revisão na parte elétrica do estádio que está liberado para um público de 20 mil pessoas.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Obras


Voltar

Uma Resposta to “Estádio Mário Helênio recebe melhorias para jogos do Tupi”

  1. Ricardo Bedendo
    27/01/2012 às 10:11

    As intervenções de manutenção na estrutura em geral são importantes para a qualidade do espetáculo, já que beneficiam, por exemplo, a integridade física dos atletas e possibilitam que a “gorduchinha” role mais categoricamente pelo campo, quando o nível técnico das equipes ajudar, é claro. No entanto, é fundamental também que essa estrutura seja pensada em níveis de bom atendimento ao torcedor. Parabéns Ivan pelo espaço interativo de incentivo ao esporte, tão rico em pautas e tão carente de divulgação e valorização, especialmente de modalidades e atletas amadores que são, da mesma forma que os “grandes”, exemplos de “boa forma” (educação, saúde, entretenimento e muito mais!) Abraços,

    Bedendo

Deixe uma resposta

Notícias


23 abr 2018
Simão revela que Ademilson não disputaria Módulo 2 e garante artilheiro na Primeira

23 abr 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: resultados do Boletim 6

21 abr 2018
Gol de Adê, 43 anos, aos 43 minutos! Baeta vence e sobe

19 abr 2018
Baeta confiante para buscar o “combo”: vitória, acesso e vaga na final

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.