24 jan 2012

Democrata aposta em “Trio Mercosul” para brilhar no Mineiro



Juiz de Fora (MG), 24 de janeiro de 2012

Governador Valadares é conhecida nacionalmente por sua ligação com os Estados Unidos. É grande o número de pessoas que deixam a cidade em busca de oportunidades na América do Norte. Mas, em 2012, no que diz respeito ao futebol, a cidade está virando importadora de operários da bola. Isso porque o Democrata, clube local, foi buscar na Argentina e no Uruguai reforços para ter em 2012 – quando completa 80 anos – um desempenho bem melhor que no ano passado, quando escapou do rebaixamento pelo número de gols marcados.

O lateral-esquerdo Jorge García e o armador Luis Oyarbide (ambos uruguaios) e o atacante argentino Adrián Malvarez foram anunciados pela diretoria da Pantera no início de janeiro e são as principais esperanças da Pantera. O anúncio foi feito após parceria com um empresário uruguaio. Jorge García tem 26 anos e passou por Danúbio, Ceanito e Albion, todos do Uruguai, antes de chegar ao Democrata. Luís Oyarbide, também 26, jogou no Nacional, Central Espanõl, Wanderers e Tanque Sisley, também uruguaios. Adrián Malvarez tem 29 anos e passou por Fênix (URU), Nacional (URU), Plaza Colônia (URU) e Atlante UTN, do México.

Pantera derrota o Dragão

Em amistoso no domingo, 22, jogando em casa o Democrata derrotou o América-TO por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Anderson aos 44 minutos do segundo tempo. Foi o segundo jogo entre as duas equipes na pré-temporada. Na última semana, o Democrata derrotou o Dragão pelo mesmo placar.

Técnico satisfeito com o plantel

O técnico Marcio Maximo está satisfeito com as peças que tem na mão para armar o Democrata. Com passagens pelas seleções brasileiras de base, Seleção da Tanzânia, Seleção do Qatar e pelo Livingstone, clube da primeira divisão escocesa, Maximo destacou o grupo que foi montado para a disputa do Mineiro. “Não temos um destaque individual. Nosso destaque é o grupo. Ao invés de trazer um ou dois destaques, que onerariam a folha salarial, optamos por um grupo mais homogêneo. Se você tem três ou quatro acima da média e um grupo fraco, você paga a conta no final. Temos uma folha mais baixa, mas com um grupo de bom nível e que nos dá opções em todos os setores”, analisou o treinador em entrevista ao site Superesportes.

O Democrata estreia no Campeonato Mineiro no dia 29, diante do América-MG, no Mamudão, em Governador Valadares. A partida contra o Tupi está marcada para a 10ª rodada, no dia 8 de abril, também em Governador Valadares.

Elenco do Democrata para o Mineiro 2012

Goleiros: Alex, Lucas e Jonathan
Laterais: Paulo Lucas, Fábio, Leonardo, Belarmino e Jorge Garcia
Zagueiros: Wesley, Henrique, Fernandes e Rancharia
Volantes: Elton, Flavinho e Éder
Meias: Douglas Silva, Iresânio e Luís Oyarbide
Atacantes: Adrián, Adriano, Leo Andrade, Carlos Antônio e Loureiro

Texto: Thiago Stephan, com base em matérias do Superesportes e do site oficial do Democrata-GV


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 abr 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: resultados do Boletim 7

24 abr 2018
Série C: Tupi perde seis posições e recebe Operário-PR sábado

24 abr 2018
Mais uma do Toque de Bola: baixe o seu wallpaper do acesso do Baeta!

23 abr 2018
Simão revela que Ademilson não disputaria Módulo 2 e garante artilheiro na Primeira

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.