15 jan 2012

Campeonato Mineiro: América (TO) investe R$ 1,4 milhão para manter boa fase



Juiz de Fora (MG), 15 de janeiro de 2012

Sensação do Campeonato Mineiro 2011, quando terminou na quarta colocação e foi Campeão do Interior, o América de Teófilo Otoni aposta na manutenção do técnico Gilmar Estevam para novamente surpreender as outras equipes mineiras. Estevam chegou aos Dragão em 2008. Dois anos depois, ele levou a equipe do Vale do Mucuri à Elite do futebol do estado. Como o Alvirrubro ficou sem atividades no segundo semestre de 2011, o treinador mudou de Teófilo Otoni para Itabira, onde comandou o Valério na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.

Os bons resultados obtidos pelo Mecão são fruto de trabalho sério dentro e fora das quatro linhas. O presidente Nodje Walter Neiva Diamantino prega a austeridade financeira no clube. Tanto que o América acabou desistindo de participar da Série D do Brasileirão, abrindo espaço para o Tupi se inscrever. O time de Juiz de Fora terminaria como campeão, garantindo acesso à Série C. Para o Mineiro 2012, Nodje Walter pretende investir o mesmo valor aplicado em 2011: R$ 1,4 milhão. Para isso, tem atuado nos bastidores a fim de levantar os recursos.

A pré-temporada do Dragão começou ainda no ano passado. Em dezembro, preparador físico Fábio Duzzi, auxiliado por Wallace Silva, trabalhou pesado a parte física dos jogadores durante a permanência do elenco em Prado, no Sul da Bahia. Estevam terá trabalho para manter o padrão tático apresentado na última temporada, já que cerca de 50% do elenco foi renovado. Ele ainda aguarda novos reforços.

Após as festas de fim de ano, o time se reapresentou no dia 2. Duas novidades foram vistas em Teófilo Otoni: o lateral-esquerdo Leandro Smith, ex-Atlético, e o meia Celinho foram apresentados.

Dragão mantém bom-humor

Apesar da seriedade com que o futebol é tratado, também há espaço para bom-humor. Na quinta-feira, 5, o clube noticiou ironicamente em seu Twitter a contratação do meia Walter Montillo, que é alvo de disputa entre Cruzeiro e Corinthians. Tem mais: no mesmo dia o Dragão anunciou a desistência nas contratações dos atacantes Diego Tardelli e Vagner Love.

Por fim, ainda houve tempo para tirar sarro da mais nova contratação do Atlético-MG. Danilinho teria sido reprovado por não ter altura suficiente para atuar na equipe. As brincadeiras através do microblog já estão virando marca registrada da equipe do Nordeste de Minas. No início da temporada 2011, o clube anunciou que havia desistido da contratação de Ronaldinho Gaúcho. Com a desistência, o craque acabou indo para a Gávea.

O América de Teófilo Otoni estreia no Campeonato Mineiro no dia 29 de janeiro contra o Uberaba, no Uberabão. O duelo contra o Tupi está marcado para o dia 17 de março, às 17h, no Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni. O jogo é válido pela 7ª rodada.

Reforços para a temporada 2012

Goleiros – Rafael Barrios (Funorte); Vinicius (Valério)
Lateral direito – Renaldo (Uberlândia)
Lateral esquerdo – William Mogi (Potiguar) e Leandro Smith (Atlético)
Zagueiros – Jadson (Madureira); Rodrigo Sena (Valério); Danilo (Goiás), Ricardo Duarte (Santos, Uberaba, Rio Verde)
Meio campo – Rafinha (Valério); Felipe Dias (Náutico); Luizinho (Araguaína); Diego Faria (Ituano, Ypiranga, Santos); Élder (Valério); Caio (Ponte Preta, Uberlândia, Social); Anderson Canhoto (Bragantino); Murilo (categoria de base); Sandro Costa (Portuguesa), Celinho.
Atacantes – Maicon (Ponte Preta, Barretos); Felipe (Ipatinga, Gama); Roberto Santos (Santa Cruz, Grêmio, Sertãozinho, Osasco); Andrey (categoria de base).

Texto: Thiago Stephan, com informações dos sites www.h-dois.com e do jornal Diário de Teófilo Otoni


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 fev 2018
Tupi x Atlético em JF: ingressos, transporte, acesso, estacionamento

20 fev 2018
Módulo 2: Jajá brilha, NAC lidera, juiz-forano apita e Baeta divulga preços

19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.