24 jan 2012

Após três meses de preparação, Caldense está pronta para o Mineiro



Poços de Caldas (MG), 24 de janeiro de 2012

Há três meses, a Caldense iniciou a pré-temporada para o Campeonato Mineiro 2012. Na sexta-feira, 20, disputou o último amistoso contra o Santo André. O resultado foi de 1 a 0 para a equipe paulista. Apesar do placar, os jogadores da Veterana mostraram garra, entrosamento e bom futebol, o que agradou o torcedor, que compareceu em bom número ao estádio Ronaldão.

O amistoso, que começou às 17h, foi desde o início bem disputado. No primeiro tempo, a equipe titular da Caldense criou duas boas chances de gol, com o atacante Max e o meia Luizinho, e não deu espaço para o adversário jogar.

No segundo tempo, o técnico Ademir Fonseca trocou todo o time verde e branco. O jogo ficou mais pegado, com faltas duras não marcadas pelo juiz. Em uma dessas, sofridas pelo meia Fernando, da Caldense, saiu, aos 34 minutos, o único gol da partida, marcado pelo atacante Fabrício.

Ademir Fonseca gostou do que viu no primeiro tempo. “A equipe se portou bem e teve mais ação de jogo”, fala. O treinador ainda disse que “o que estava planejado foi feito: dar ritmo a todos os nossos atletas. Agora, encerra-se a nossa preparação, e na semana que vem vamos acertar o que ainda precisa”.

“Ainda temos que acertar alguns detalhes. Infelizmente tomamos um gol no segundo tempo, mas foi uma partida bem proveitosa. Temos mais uma semana para acertar esse detalhes que faltam para podermos vencer o primeiro jogo em casa, o que é muito importante para nós”, ressalta o volante Maxsuel.

Sobre a ansiedade para a estreia, Maxsuel admite que sempre existe, mas que dá para controlar. “O frio no barriga sempre tem, mas temos que nos focar no nosso objetivo, trabalhar também a nossa cabeça, para chegarmos preparados diante do Tupi, nosso primeiro adversário”.

O técnico destaca que gostaria de fazer pelo menos dois coletivos no Ronaldão esta semana, mas que as condições do gramado não agradam muito. “Seria importante para nossa equipe treinar aqui para se adaptar mais ao campo. Mas precisaríamos que a grama fosse cortada um pouco mais, pois nosso time joga leve e precisa da grama baixa para se movimentar bem. Vamos ver como vai ser. O importante é que os jogadores se acostumem, esteja o gramado como estiver”.

Diante do Santo André, Ademir Fonseca utilizou as seguintes equipes:
1º tempo: Glaysson, Rodrigo Dias, Vinicius, Fábio Paulista, Thyago Fernandes, Maxsuel, Jardel, Eberson, Fábio Tenório, Luizinho e Max.
2º tempo: Jefferson, Felipe Cordeiro, Plínio, Rodolfo, Ivan, Mário, Serginho, Fernando, Fábio Neves, Ian e Juninho.

A Caldense estreia no Campeonato Mineiro no próximo dia 29, diante do Tupi, em Poços de Caldas.

Texto e foto: Priscila Loyola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 fev 2018
Tupi x Atlético em JF: ingressos, transporte, acesso, estacionamento

20 fev 2018
Módulo 2: Jajá brilha, NAC lidera, juiz-forano apita e Baeta divulga preços

19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.