09 jan 2012

“Efeito Superliga”: veja como será o funcionamento da Escola de Vôlei da AABB



Juiz de Fora (MG), 9 de jeneiro de 2012

Sob o comando do treinador Marcus Vinícius “Didi” Lopes (ex-Granbery), que terá o apoio da recém-empossada diretora de Voleibol do clube, Mariana Fávero, a Escola de Voleibol da AABB Juiz de Fora está de volta em 2012.

Com a criação das equipes Mirim, Infantil e Infanto (masculina e feminina), a escola do clube tem como meta a formação de atletas para a base do voleibol da AABB-JF e da própria cidade de Juiz de Fora para a disputa dos principais campeonatos promovidos pela Federação Mineira de Voleibol – FMV.

Segundo Mariana, para que seja viável o retorno do voleibol na AABB Juiz de Fora, espera-se, não só o imprescindível apoio da diretoria do clube, como também de parceiros/patrocinadores que abracem o projeto e vinculem sua marca a esporte, força, juventude e saúde, além da integração de ações sociais, como a busca de novos talentos na cidade e região (em breve será feita uma seletiva para atletas de 13 a 18 anos representarem a Associação nas equipes masculina e feminina).

Equipe infanto de voleibol da AABB-JF (2009)

A diretora de Voleibol da AABB-JF vislumbra tornar a modalidade praticada no clube referência na cidade e em todo o estado de Minas Gerais em termos de organização e resultados. “Esta retomada vem para a formação das equipes de base, já que hoje o voleibol adulto conta com uma equipe, a da UFJF, na Superliga de Voleibol, que serve de referência para esses jovens atletas e chama a atenção para nossa própria cidade”, enfatiza Mariana.

Dentro do cronograma pré-estabelecido, para janeiro está prevista a estruturação da Escola de Voleibol da AABB-JF. Já em fevereiro têm início os trabalhos de formação de equipes e consequente revelação de talentos, como já foram revelados na escola entre 2008 e 2010.

Vale ressaltar que as equipes serão formadas por atletas que se destacarem nas seletivas e também por alunos matriculados na Escola de Voleibol da AABB-JF (aguarde abertura das turmas).

Finalizando, Mariana Fávero diz ter muitos planos à frente da Diretoria de Voleibol da AABB-JF. “Pretendo fazer acontecer, ou seja, buscar para o clube o melhor, como promover o voleibol em si tanto para os associados quanto para as equipes e escolas a serem formadas também com os não-associados”. Diz ainda que tem consciência da importância de seu trabalho, não só para o voleibol, mas também para ajudar no desenvolvimento de todas as atividades desportivas da AABB Juiz de Fora, em que todos poderão contar com o seu trabalho. “A meta principal é fazer pela AABB”, completa a diretora.

Calendário do Voleibol da AABB-JF para 2012

•Campeonato Metropolitano Infantil (maio);
•Campeonatos Estaduais Mirim, Infantil e infanto (de outubro a dezembro);
•Participação na 8ª Edição da Copa Minas Tênis Clube (julho);
•Além de competições realizadas durante o ano pelo próprio clube e amistosos com equipes do estado do Rio de Janeiro.

Campanha do Voleibol da AABB-JF (2008 a 2010):

Jornadas Esportivas Microrregionais de AABB (JEMAB/2010)
•Medalha de Ouro no Voleibol de Quadra Masculino;
•Medalha de Prata no Voleibol de Areia Masculino;
•Medalha de Ouro no Voleibol de Areia Feminino.

Pela Federação Mineira de Voleibol
•Vice-Campeão Regional Mineiro Infantil (2008 e 2009);
•Vice-Campeão Regional Mineiro Infanto (2008 e 2009);
•Vice-Campeão Regional Mineiro Mirim (2008);
•Campeão do Open Regional Mineiro Infantil (2008 e 2009);
•Campeão Regional Mineiro Mirim (2009);
•4º Lugar do Campeonato Mineiro Mirim (2009);
•Campeão do Circuito Franquiados Minas Tênis Clube Mirim (2009).

Ficha Técnica:

Mariana Consulmagno Fávero: Formada em Educação Física pela UFJF em 2007; Pós-Graduada em Aspectos Biodinâmicos do Movimento em 2010; Pós-Graduando em Fisiologia do Exercício e Treinamento Desportivo pela UNIFOA; Curso Nacional de Treinadores Nível I; Curso de Capacitação de Treinadores do Minas Tênis Clube – Belo Horizonte; Curso com os Treinadores da Seleção Brasileira de Voleibol de Base; Técnica Regional pela Federação Mineira de Voleibol; Atuando no Voleibol desde 2006. Técnica da Escola de Voleibol da AABB-JF de 2008 a 2010.

Marcus Vinicius (Didi) Lopes de Oliveira: Formado em Educação Física pela UFJF em 2002; Curso Nacional de Treinadores Nível II; Pós-Graduado em Educação Física Escolar pela Universidade Gama Filho – Instituto Metodista Granbery (2007 a 2011); Técnico das Equipes e Escolas de Voleibol do Instituto Metodista Granbery.

Títulos:

•2007: Vice-Campeão Mineiro Infantil
•2008: Vice-Campeão Mineiro Infantil
•2011: Terceiro Lugar do Campeonato Mineiro Mirim
•Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG:
•Campeão Regional Mod.1 e Mod.2 (2008, 2009 e 2010);
• Campeão Estadual Mod.1 (2009);
• Vice-campeão Estadual Mod.2 (2009 e 2010).

* Mariana Fávero e Marcus Vinícius (Didi) Lopes trabalharam juntos no Clube Bom Pastor em 2006, quando se sagraram campeões mineiros de voleibol na categoria Mirim Masculino e campeões regionais em todas as categorias de base.

Texto e Foto: Sérgio Peralva (Assessoria de Comunicação da AABB).


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 abr 2018
Simão revela que Ademilson não disputaria Módulo 2 e garante artilheiro na Primeira

23 abr 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: resultados do Boletim 6

21 abr 2018
Gol de Adê, 43 anos, aos 43 minutos! Baeta vence e sobe

19 abr 2018
Baeta confiante para buscar o “combo”: vitória, acesso e vaga na final

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.