09 jan 2012

“Efeito Superliga”: veja como será o funcionamento da Escola de Vôlei da AABB



Juiz de Fora (MG), 9 de jeneiro de 2012

Sob o comando do treinador Marcus Vinícius “Didi” Lopes (ex-Granbery), que terá o apoio da recém-empossada diretora de Voleibol do clube, Mariana Fávero, a Escola de Voleibol da AABB Juiz de Fora está de volta em 2012.

Com a criação das equipes Mirim, Infantil e Infanto (masculina e feminina), a escola do clube tem como meta a formação de atletas para a base do voleibol da AABB-JF e da própria cidade de Juiz de Fora para a disputa dos principais campeonatos promovidos pela Federação Mineira de Voleibol – FMV.

Segundo Mariana, para que seja viável o retorno do voleibol na AABB Juiz de Fora, espera-se, não só o imprescindível apoio da diretoria do clube, como também de parceiros/patrocinadores que abracem o projeto e vinculem sua marca a esporte, força, juventude e saúde, além da integração de ações sociais, como a busca de novos talentos na cidade e região (em breve será feita uma seletiva para atletas de 13 a 18 anos representarem a Associação nas equipes masculina e feminina).

Equipe infanto de voleibol da AABB-JF (2009)

A diretora de Voleibol da AABB-JF vislumbra tornar a modalidade praticada no clube referência na cidade e em todo o estado de Minas Gerais em termos de organização e resultados. “Esta retomada vem para a formação das equipes de base, já que hoje o voleibol adulto conta com uma equipe, a da UFJF, na Superliga de Voleibol, que serve de referência para esses jovens atletas e chama a atenção para nossa própria cidade”, enfatiza Mariana.

Dentro do cronograma pré-estabelecido, para janeiro está prevista a estruturação da Escola de Voleibol da AABB-JF. Já em fevereiro têm início os trabalhos de formação de equipes e consequente revelação de talentos, como já foram revelados na escola entre 2008 e 2010.

Vale ressaltar que as equipes serão formadas por atletas que se destacarem nas seletivas e também por alunos matriculados na Escola de Voleibol da AABB-JF (aguarde abertura das turmas).

Finalizando, Mariana Fávero diz ter muitos planos à frente da Diretoria de Voleibol da AABB-JF. “Pretendo fazer acontecer, ou seja, buscar para o clube o melhor, como promover o voleibol em si tanto para os associados quanto para as equipes e escolas a serem formadas também com os não-associados”. Diz ainda que tem consciência da importância de seu trabalho, não só para o voleibol, mas também para ajudar no desenvolvimento de todas as atividades desportivas da AABB Juiz de Fora, em que todos poderão contar com o seu trabalho. “A meta principal é fazer pela AABB”, completa a diretora.

Calendário do Voleibol da AABB-JF para 2012

•Campeonato Metropolitano Infantil (maio);
•Campeonatos Estaduais Mirim, Infantil e infanto (de outubro a dezembro);
•Participação na 8ª Edição da Copa Minas Tênis Clube (julho);
•Além de competições realizadas durante o ano pelo próprio clube e amistosos com equipes do estado do Rio de Janeiro.

Campanha do Voleibol da AABB-JF (2008 a 2010):

Jornadas Esportivas Microrregionais de AABB (JEMAB/2010)
•Medalha de Ouro no Voleibol de Quadra Masculino;
•Medalha de Prata no Voleibol de Areia Masculino;
•Medalha de Ouro no Voleibol de Areia Feminino.

Pela Federação Mineira de Voleibol
•Vice-Campeão Regional Mineiro Infantil (2008 e 2009);
•Vice-Campeão Regional Mineiro Infanto (2008 e 2009);
•Vice-Campeão Regional Mineiro Mirim (2008);
•Campeão do Open Regional Mineiro Infantil (2008 e 2009);
•Campeão Regional Mineiro Mirim (2009);
•4º Lugar do Campeonato Mineiro Mirim (2009);
•Campeão do Circuito Franquiados Minas Tênis Clube Mirim (2009).

Ficha Técnica:

Mariana Consulmagno Fávero: Formada em Educação Física pela UFJF em 2007; Pós-Graduada em Aspectos Biodinâmicos do Movimento em 2010; Pós-Graduando em Fisiologia do Exercício e Treinamento Desportivo pela UNIFOA; Curso Nacional de Treinadores Nível I; Curso de Capacitação de Treinadores do Minas Tênis Clube – Belo Horizonte; Curso com os Treinadores da Seleção Brasileira de Voleibol de Base; Técnica Regional pela Federação Mineira de Voleibol; Atuando no Voleibol desde 2006. Técnica da Escola de Voleibol da AABB-JF de 2008 a 2010.

Marcus Vinicius (Didi) Lopes de Oliveira: Formado em Educação Física pela UFJF em 2002; Curso Nacional de Treinadores Nível II; Pós-Graduado em Educação Física Escolar pela Universidade Gama Filho – Instituto Metodista Granbery (2007 a 2011); Técnico das Equipes e Escolas de Voleibol do Instituto Metodista Granbery.

Títulos:

•2007: Vice-Campeão Mineiro Infantil
•2008: Vice-Campeão Mineiro Infantil
•2011: Terceiro Lugar do Campeonato Mineiro Mirim
•Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG:
•Campeão Regional Mod.1 e Mod.2 (2008, 2009 e 2010);
• Campeão Estadual Mod.1 (2009);
• Vice-campeão Estadual Mod.2 (2009 e 2010).

* Mariana Fávero e Marcus Vinícius (Didi) Lopes trabalharam juntos no Clube Bom Pastor em 2006, quando se sagraram campeões mineiros de voleibol na categoria Mirim Masculino e campeões regionais em todas as categorias de base.

Texto e Foto: Sérgio Peralva (Assessoria de Comunicação da AABB).


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

13 fev 2018
Brilho de Léo Santana na seleção emociona JF. Veja depoimentos exclusivos

11 fev 2018
Tupi termina a rodada em nono. Leão e jogadores destacam entrega

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse